O Guarani, que arrancou com vitória na segunda fase da Divisão de Acesso, tem um novo compromisso neste fim de semana. No domingo, 10, entra em campo no estádio Sílvio Farias, às 15h30min, onde enfrenta o São Gabriel, na ‘Terra dos Marechais’, pela segunda rodada da fase.

O objetivo da equipe de Venâncio é trazer pontos na bagagem para seguir na primeira colocação da Chave D. “é importante a cada jogo estar entre os dois. O São Gabriel é um confronto direto, empatou fora de casa, certamente dentro de casa é um adversário muito difícil, mas a gente sabe que daqui em diante todos os jogos são decisivos e a gente precisa trazer pontos e acredito que nosso time tem condições para isso”, salienta o técnico rubro-negro, Fabiano Daitx. 

O Guarani vem se uma sequência de seis jogos sem sofrer nenhum gol. Fabiano Daitx salienta que o saldo positivo é “fruto de trabalho, concentração dos jogadores, está sendo feito o que trabalhamos defensivamente, o processo defensivo é mais fácil de ser organizado e acredito que nossa equipe está muito bem postada e concentrada em todos os lances e por isso sempre tem alguém no espaço certo e na hora certa para marcar as principais jogadas dos adversários.”

Mudança no time

Para o jogo, o comandante tem todos os atletas a sua disposição. O meia-atacante, Rafael Bitencourt, que jogou no segundo tempo no confronto contra o Inter-SM no meio da semana, deverá estar em campo, mesmo que o atleta ainda sinta dores na região do calcanhar. O atacante Lima, gripado também já está melhor.

Mas a dúvida recai na lateral-direita. Na manhã desta sexta-feira, 8, o jogador Dagoberto, que vinha sendo peça fundamental na equipe titular pediu liberação do clube. O lateral recebeu uma proposta do Caxias, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro a partir do dia 17 de maio. Fabiano Daitx lamentou a saída do atleta. “A saída dele é culpa do nosso sistema do futebol. Lamento demais, porque termina uma Série A, são são 300 jogadores que ficam desempregados, eles procuram se empregar, a gente poderia ter contratado três e contratamos um. E duas semanas depois vem um time, liga direto para o jogador, tira o jogador do nosso elenco e nós não podemos fazer nada. Então é por isso que o interior vai estar cada vez mais fraco, times roubando, entendo o lado do jogador que vai receber um salário maior, mas entendo o lado do nosso diretor, que precisa tirar dinheiro do seu bolso para sustentar um clube e na hora que teria que ter a palavra como garantia, ele não tem. Se eu perder mais uns cinco jogadores não terei mais time para jogar.”

O substituto direto, Tinga, ainda se recupera de uma lesão no púbis e deve estar de volta ao time dentro de cerca de 10 dias.

Com isso, o zagueiro Gustavo Xavier poderá ser improvisado na posição no confronto deste domingo. Além disso, Rafael Bitencourt poderá sair jogando, formando uma linha de três com Carlinhos e Anderson Feijão, deixando Paulinho isolado no ataque. Assim a defesa deverá ser formada por Gustavo, ícaro, Léo Paulista e Otávio. Aliás, foi isso que mostrou o treino tático comandado por Fabiano Daitx na tarde desta sexta-feira, 8, tendo então: Rodrigo; Gustavo, ícaro, Léo e Otávio; Henrique, Renan Couto, Carlinhos, Anderson Feijão e Rafael Bitencourt; Paulinho.

Na manhã deste sábado a equipe realiza o último treino antes de viajar ao noroeste do estado. A delegação parte a São Gabriel no início da noite.

A arbitragem do jogo será de Jonathan Pinheiro, auxiliado por Antônio Cézar Domingues Padilha e Fabrício Lima Baseggio.

 

Jogos da 2ª rodada

Domingo, 10/515h30min – São Gabriel x Guarani15h30min – Inter-SM x Pelotas15h30min – Panambi x Brasil-Far                                            

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateA zagueiro Gustavo Xavier deve ser imrpovisado na lateral-direita
A zagueiro Gustavo Xavier deve ser imrpovisado na lateral-direita

Segunda-feira, 11/520h – Santo ângelo x Glória