O Guarani busca a sua quinta vitória na Divisão de Acesso para dar um passo importante rumo à classificação para a próxima fase. O rubro-negro recebe o São Gabriel hoje, às 19h, no estádio Edmundo Feix, pensando na vitória para chegar nas quartas de final.
A vaga do Guarani ainda não está assegurada, mas ela pode se aproximar com uma vitória diante do São Gabriel. O técnico Gelson Conte aposta na manutenção do nível de atuação para conseguir a vaga nas quartas de final. O profissional projeta a necessidade de 21 pontos para se classificar e uma vitória hoje faria com que faltasse apenas um ponto para as duas últimas rodadas.
Para o jogo de hoje, o Guarani terá os desfalques do zagueiro Eduardo e do lateral/meia Selton. Com isso, é provável que a escalação da vitória contra o Aimoré seja repetida com Eduardo, Murilo Xavier, Manolo, Aldo e Sirena; Matheus Alemão, Fernando Urnau, Sampson e Júlio César; Nei e Mauro.
O adversário vem motivado após vencer o Inter-SM e precisa pontuar para fugir do rebaixamento. O técnico Badico deve escalar o São Gabriel com Juliano, Vagner, Rogério, Guilherme e Jaime; Diego Borges, David, Rilber e Flavinho; Tawan e Jeorge, autor de três gols no último jogo do São Gabriel.
Juniores
O jogo do Guarani contra o Novo Horizonte foi transferido para a próxima semana. A partida será na quarta-feira, 3, às 15h, no Edmundo Feix. Antes disso, os juniores jogam no sábado, 29, contra o Caxias, em Caxias do Sul.
Alagamento
Pela segunda vez na temporada, o estádio Edmundo Feix sofreu com o excesso de chuva e o alagamento. Após o dia 12 de março – data do jogo adiado contra o Pelotas -, a noite de ontem foi de preocupação por parte dos atletas do Guarani. O grupo que estava concentrado nos alojamentos teve que ser retirado do local e removido para um hotel da cidade. Apenas o goleiro Eduardo e o zagueiro Eduardo Ludwig ficaram no estádio. A dupla não quis sair do local e pediu para ficar, com o objetivo de cuidar dos pertences dos companheiros, além da própria estrutura do clube. A diretoria, mais uma vez, foi pega de surpresa com a atitude dos atletas, comemorando a atitude que mostra o quanto o grupo está comprometido com o Guarani.
Mesmo com o alagamento durante o período da noite, o jogo no estádio Edmundo Feix deve ocorrer normalmente. Nesta manhã, a situação já estava normalizada e até o horário do jogo toda a estrutura deve estar pronta para receber a partida contra o São Gabriel. O jogo começa às 19h.
Curiosidade
O árbitro Luciano Prudente estava escalado para o jogo entre Guarani e Pelotas, no dia 12 de março, quando o jogo foi adiado e hoje ele será o responsável novamente por apitar o duelo. Por coincidência, o profissional estava escalado para os dois jogos em que o Guarani sofreu com problemas de alagamento no estádio Edmundo Feix.