Depois de golear o Galo no último compromisso pela primeira fase da Divisão de Acesso, no domingo, 26, o Guarani se reapresentou na manhã desta quart-feira, 26, no estádio Edmundo Feix.
O time de Fabiano Daitx, já classificado à segunda fase da competição, aguarda pela realização da última rodada da primeira fase, que define os cinco times que avançam e o que vai cair (Santa Cruz ou Rio Grande). Depois será realizado um sorteio para saber quem será o adversário do rubro-negro na próxima semana. O Guarani deve jogar na quarta-feira, 6, fora de casa.
Bom período para recuperar os atletas que estão lesionados e cansados, devido a maratona de jogos. No elenco da equipe venâncio-airense são pelo menos quatro
atletas que estão com problemas. Tinga com problema no púbis deve ficar fora por mais algumas semanas; Tales com dores na coxa e Rafael Bitencourt com dores no tornozelo, devem voltar aos trabalhos até o fim da semana; e ainda o lateral-esquerdo Alê, que se recupera de uma cirurgia no pé e segue fora por mais algumas semanas, foram poupados dos últimos jogos e, conforme recuperação, devem atuar nos próximos compromissos pela competição.
Mas se há baixas, também há novidades. Com nome de craque, Romário Hugo dos Santos, o Romarinho, começou a treinar com o grupo na tarde desta quarta-feira. O atleta, de 20 anos, tinha previsão de chegar no Edmundo Feix pela manhã, mas devido a contra tempos na viagem conseguiu se apresentar apenas a tarde. Formado nas categorias de base do Palmeiras, no ano passado disputou o Campeonato Paulista pelo Atlético de Sorocaba e por último estava no Passo Fundo, onde era reserva. O atleta teve 15 convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, pela qual marcou 30 gols.
O atacante se diz jogador de velocidade, sendo versátil, podendo jogar avançado pelas laterais assim como terceiro homem do meio de campo. Pelo visto, vem para brigar por vaga no time titular.
Pela manhã, o técnico Fabiano Daitx comandou um trabalho técnico. Durante a tarde foi realizado um trabalho físico/tático. Para quinta-feira, 30, está programado um treino tático a tarde.
Enquanto os trabalhos seguem no gramado, a diretoria trabalha nos bastidores. Ainda na manhã desta quarta-feira, 29, o gerente de futebol, Anderson Lima, confirmou a realização de um amistoso para dar ritmo de jogo aos atletas nesta parada de quase uma semana. No sábado, 2, o time índio enfrenta o Brasil-Pel no Edmundo Feix a partir das 16h30min. Ingressos serão vendidos só na hora ao valor de R$ 10.