Depois de folgar na última rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso, realizada no fim de semana, o Guarani, líder da Chave B com 13 pontos voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, 30. Após um trabalho físico coordenado pelo preparador Paulo Gilberto dos Santos, o técnico Fabiano Daitx comandou um treino técnico.
Com apenas o lateral esquerdo Alê, do lado de fora devido a lesão no pé direito, todo o grupo treinou normalmente. O atacante Murilo, que vinha sendo preservado por dores musculares, está de volta.
A novidade no Edmundo Feix para hoje é o retorno do volante Henrique Schwarzer, que integrou o elenco do rubro-negro no ano passado e estava emprestado ao Passo Fundo, com o qual disputou a Série A do Gauchão neste ano. Mesmo com chances da equipe ainda se classificar à próxima fase, o atleta retorna a Venâncio e começa a treinar junto ao time já nesta tarde, ficando a disposição para domingo.
Para o jogo válido pela primeira rodada do returno da primeira fase, no domingo, 5, contra o Pelotas, o time índio não poderá contar com o volante Renan Couto e o meia Anderson Feijão, ambos cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para as vagas Daitx testará algumas opções ao longo dos treinamentos da semana. Nesta terça, os trabalhos serão realizados em dois turnos e amanhã apenas a tarde.
O confronto contra o Pelotas no estádio Edmundo Feix, no domingo, 5, está confirmado para às 19h. A partida estava agendada para às 16h, no entanto, a direção do clube conseguiu ontem a alteração do horário junto à Federação Gaúcha de Futebol.