Guarani conta com Gerente de Futebol

-

Depois de eleita a nova diretoria que é liderada por Lúcio Lourenço Rabuske, a confirmação da instituição na Divisão de Acesso 2021, a realização das primeiras ações nos departamentos de Marketing e Patrimônio e as tratativas com comissão técnica, o Esporte Clube Guarani confirmou nos últimos dias o primeiro reforço na equipe administrativa. Trata-se do Gerente de Futebol, Jonas Reis Costa, 31 anos.

Jonas não é marinheiro de primeira viagem no Edmundo Feix. Ele trabalhou no clube nas temporadas 2018 e 2020. “Novamente estou aí e a cada ano que passa com mais experiência na função. O convite foi feito para retornar e acabei aceitando por conhecer o clube, pela boa referência que o Guarani tem na sua comunidade e até por já ter me tornado um torcedor rubro-negro. O novo trabalho está apenas começando”, disse o profissional.

Jonas assumiu a função na primeira semana do mês. “Por ter trabalhado em outras oportunidades muitos já me conhecem. A receptividade foi muito boa. Já vinha acompanhando os assuntos em geral que movimentavam o Edmundo Feix, inclusive no seu período de troca de gestão. Fiquei feliz pelo convite do novo comando e agora é trabalhar. Estamos às vésperas de uma Divisão de Acesso. Ela começa somente no mês de agosto mas temos muito trabalho até lá”, cita.

O gerente, que um dia sonhou em se tornar técnico de futebol, ressalta que com o passar dos dias haverá o aumento gradativo de ações no estádio. “As reuniões são quase que diárias no Edmundo Feix. Nesse primeiro momento com os responsáveis do Departamento de Futebol estamos avaliando as questões de formação da comissão técnica. Jogadores que atuaram no Guarani em 2020 e que tiveram uma boa performance estão sendo contatados. Trabalhamos com um teto salarial e não podemos de forma alguma passar disso. Vamos manter os pés no chão mas na medida do possível pretendemos montar uma equipe não apenas para participar. O Guarani é respeitado e se a comunidade em geral abraçar esse clube, a meta de todos aqui é realizar uma grande campanha. Quem sabe até com o acesso”, afirma Jonas.

Enquanto que o Departamento de Futebol mantém as tratativas para anunciar a comissão técnica e possivelmente os primeiros jogadores, Jonas relata que no extra-campo encaminha as primeiras questões estruturais. “É necessário avaliar pontos como alimentação e alojamento num primeiro momento. Conheço o clube, sei das suas dificuldades financeiras, até onde podemos e quanto podemos gastar. Essas questões burocráticas já estão sendo avaliadas. Esperamos que o Guarani tenha o respaldo necessário da comunidade. Nesse momento o contato mais diário gira em torno na busca por parcerias enquanto tivermos o futebol profissional em ativa. Estamos buscando estabelecimentos que de uma ou outra forma irão auxiliar o clube num todo”, completa o Gerente.

Quem é

Jonas Reis Costa, 31 anos, é natural de Linha Pinhal, localidade do interior de Sinimbu.
Em 2014 se formou em Educação Física na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Em 2016 atuou como estagiário no FC Santa Cruz onde em três meses já virou secretário da agremiação.
Em 2017 também trabalhou no Galo mas exclusivamente na área de Gerente de Futebol.

A Divisão de Acesso 2021 tem 16 equipes confirmadas. Serão dois grupos na primeira fase. Jgos serão em turno e returno. Passam os quatro melhores de cada para a fase quartas de final.17

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido