O Departamento Jurídico do Esporte Clube Guarani deve acionar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no começo da próxima semana. O motivo é porque o São Gabriel, que venceu o Rubro-negro nesta sexta-feira, 3, pela Divisão de Acesso, teria atuado com um jogador de forma irregular.
Conforme informações apuradas pelo repórter da Folha do Mate, Roni Müller, a questão envolveria o meia Jean, camisa 10, que marcou um dos gols da vitória de ontem por 2 a 1. O atleta deveria ter cumprido mais um jogo de suspensão automática.
O Guarani está atento à situação e, já nesta segunda-feira, 6, deve procurar a Federação. Vale destacar que, caso seja comprovada alguma irregularidade, o Guarani segue com os mesmos três pontos que somou até agora (tem uma vitória e cinco derrotas), mas ficaria à frente do próprio são Gabriel que, assim, corre o risco de perder os pontos conquistados com a vitória sobre o time de Venâncio.
Por enquanto, as equipes dividem a lanterna do grupo B, com apenas três pontos cada. O Guarani só está à frente porque tem mais gols marcados. O Rubro-negro fecha o primeiro turno na terça-feira, 7, feriado, quando no Edmundo Feix recebe o Inter-SM, o sexto na chave.