Na noite desta quarta-feira, no gramado do Edmundo Feix, Guarani e Grêmio abriram a fase quartas de final da Copinha da FGF. O Rubro-negro acabou perdendo a invencibilidade dentro de casa. A equipe da capital gaúcha, ainda invicta na competição, fechou os 90 minutos de ida com o placar favorável de 2 a 0.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Grêmio marcou seu primeiro gol por intermédio de Vini Paulista. Na segunda etapa, Ronald marcou o segundo.
Como nesta terceira etapa do torneio a disputa prevê jogos de ida e volta, o segundo confronto será disputado na tarde do sábado, 22, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
O Grêmio joga pelo empate e até derrota por um gol de diferença. Ao Guarani resta vencer por dois gols de diferença para forçar os pênaltis ou então por três ou mais gols para garantir a vaga no tempo normal.
No jogo em Venâncio Aires, o Guarani, do técnico Serginho Almeida, teve Lucas, Peixoto, Lucão, Rafael e Zé; Sampson, Castro, Chiquinho e Max; Maycon Bamberg e Rodrigo. Entraram Léo Matos, Ferdinando, Pedro e Vini Alemão. O Grêmio, comandado pelo técnico César Lopes, teve Felipe, Thomas Luciano, Rafael Costa, Jefferson e Cuiabano; Jhonata Varela, Fernando Henrique, Ronald Falkoski e Vitinho; Vini Paulista e Kevin Quejada. Entraram Velasco, Leo, Pedro Cuiabá e Heitor.