Guarani empata segundo jogo-treino antes da estreia na Divisão de Acesso

-

O Esporte Clube Guarani fechou na tarde do sábado, 7, a série de dois jogos-treinos antes da estreia da Divisão de Acesso. No gramado do Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Guarani ficou no empate em 1 a 1 contra o Brasil.

Na avaliação pós jogo, o técnico do Guarani, Wiliam Campos, declarou que sua equipe mostrou evolução em relação ao primeiro jogo-treino que foi diante do Igrejinha, no Edmundo Feix (placar foi de 0 a 0). “O rendimento da equipe foi satisfatório. Foi novamente um jogo bastante competitivo, bem característico da Divisão de Acesso. No primeiro tempo o Brasil foi um pouco superior. Sentimos o calor, as dimensões maiores do gramado deles em relação ao nosso. São questões básicas mas que fazem a diferença. Saímos atrás mas buscamos o empate. Foi um bom jogo-treino antes da nossa estreia”, definiu o técnico.

Quanto ao rendimento, Campos comentou que o Guarani criou boas situações no primeiro tempo. “Tivemos duas boas oportunidades através de bola parada. A equipe alternou jogadas pelos lados. No somatório dos dois tempos tivemos maior posse de bola e jogamos mais no campo do adversário. No final do jogo fomos coroados com o gol de empate do atacante Nena. O Brasil até poderia ter ampliado em cobrança de pênalti mas o Fabiano Heves defendeu. Ao meu ver a arbitragem deixou em duas situações de marcar pênaltis a nosso favor. Jogo-treino é assim. Ao menos no sábado mostramos evolução e poder de reação”, declarou o técnico.

Foram duas as alterações na equipe titular que o técnico Wiliam Campos promoveu em relação ao compromisso diante do Igrejinha. Hugo jogou no lugar de Léo Gonçalves e Kévlin entrou na vaga de Leylon. O Guarani teve Fabiano Heves, Ramon, Léo Korte, Felipe Chaves e Léo Carioca; Marcão, Rafael Assis, Kevlin e Hugo; Vinícius e Nena.

Ontem teve a reapresentação do grupo. Hoje as atividades serão em dois turnos. No restante da semana e dependendo das condições climáticas, as atividades serão sempre na parte da tarde. No sábado o grupo trabalha pela manhã. A viagem para Bagé será à tarde. Guarany, de Bagé, e Guarani, de Venâncio Aires, jogam domingo, 15, a partir das 15h, no Estádio Estrela D’Alva.

O ADVERSÁRIO

O Guarany, de Bagé, também empatou seu último jogo-treino. No sábado, na cidade de Cachoeirinha, a equipe bageense ficou no 1 a 1 contra o Cruzeiro.

Marquinhos Bala, aos 27 minutos do segundo tempo, abriu o marcador para o Cruzeiro. O Guarany igualou por meio de cobrança de pênalti de Diego Torres.

O Guarany jogou com Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Jaime; David, Murilo, Mauricio, Roger Bastos e Jorginho; Welder.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido