Foto: Roni Müller / Folha do MateRubro-Negro mostrou determinação em campo, mas não furou o bloqueio defensivo adversário
Rubro-Negro mostrou determinação em campo, mas não furou o bloqueio defensivo adversário

Na noite desta quarta-feira, 20, no Edmundo Feix, o Guarani fez seu jogo de estreia na Divisão de Acesso 2019. O 0 a 0 diante do São Paulo, de Rio Grande, não foi bem o resultado que o rubro-negro desejava. O confronto só passou em branco porque a ansiedade dos atletas, talvez na conquista de um bom resultado diante do seu torcedor, tenha ‘atrapalhado’. Faltou uma maior precisão nas oportunidades de gol criadas ao longo dos 90min, e que não foram poucas.

Cada equipe teve uma chance clara de gol nos primeiros 15min. Primeiro foi o São Paulo, aos dez, com o atacante Júnior Irapuã, que passou pelo goleiro Villa, mas parou na marcação do lateral Cristiano, que deu o bote na hora certa. Depois o Guarani respondeu numa bola erguida da direita. Salib mandou no segundo pau. O zagueiro Leozão apareceu sozinho e cabeceou pra fora. Com investidas lá e cá, o Guarani exerceu uma pressão maior dos 38min em diante. Numa jogada pela direita, o camisa 9 Jairo foi na linha de fundo e cruzou. Negueba, na outra extremidade da área, se passou do lance.

O Guarani voltou para a segunda etapa com a mesma formação. Apesar dos pedidos do técnico Leocir nas jogadas pelo lado esquerdo, a preferência de alguns jogadores foi mesmo insistir pelo meio. Diante da defesa bem postada do São Paulo, Jairo e Negueba não tiveram muitas chances de concluir em gol. As insvestidas com chute de média distância não tiveram resultado satisfatório.

Assim, Leocir mudou a equipe, com as entradas de Artur e Rômulo nas vagas de Cristiano e Negueba, respectivamente. O Guarani teve mais velocidade pelos lados, mas prontamente o técnico Badico, do São Paulo, buscou neutralizar as iniciativas com a troca de um atacante por um meia mais defensivo. Nos instantes finais, na base do abafa, o Guarani ainda tentou aquele gol tão desejado, que no final acabou não vindo.

Leocir, no pós-jogo, destacou o empenho da sua equipe. “Buscamos a todo o instante o gol. Tivemos chances claras de marcar, mas está faltando aquele último toque mais refinado. Vamos treinar e melhorar. Agora temos pela frente dois jogos fora de casa. Temos que seguir pontuando”, disse. No domingo, 24, o Guarani tem uma pedreira, que é o São Gabriel. No meio da semana seguinte, enfrenta o Cruzeiro.