Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate Comissão técnica do Rubro-Negro intensifica a preparação para a estreia na Divisão de Acesso, marcada para o dia 17 de fevereiro, em Pelotas, diante do Farroupilha
Comissão técnica do Rubro-Negro intensifica a preparação para a estreia na Divisão de Acesso, marcada para o dia 17 de fevereiro, em Pelotas, diante do Farroupilha

Ainda abalados com a perda do diretor de futebol Éder Silva – morto a tiros na noite de quinta-feira, 17, na localidade de Santo Antônio, em Mato Leitão -, direção, comissão técnica e grupo de atletas do Guarani retomaram ontem os trabalhos em preparação à Divisão de Acesso 2019. Pela manhã as atividades foram na academia, já à tarde o elenco participou de treinamento físico. Hoje, a manhã é de descanso, à tarde haverá trabalho técnico e a noite está reservada para a recuperação passiva dos jogadores.

A semana do grupo comandado por Leocir Dall’Astra será cheia. Além dos treinamentos de rotina, o clube tem dois amistosos agendados. O primeiro já é amanhã, diante do Igrejinha, nos domínios do adversário, às 18h. A saída da delegação de Venâncio Aires está prevista para as 14h. O outro jogo será no domingo, às 17h, também fora de casa, contra o Passo Fundo. O grupo inicia a viagem às 12h30min.

As partidas amistosas – outras três estão marcadas antes da estreia na Divisão de Acesso, no dia 17 de fevereiro, frente ao Farroupilha, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas – servem para o treinador ‘azeitar’ o time para o primeiro jogo do ano efetivamente valendo três pontos. Atletas contratados e apostas de Venâncio Aires e de fora do município buscam o entrosamento necessário para o Acesso deste ano.