O Esporte Clube Guarani está pronto para a estreia na Divisão de Acesso 2021. Na tarde deste domingo, 15, a equipe de Venâncio Aires inicia sua caminhada naquele que será o maior desafio da temporada: a busca por uma das vagas à elite do futebol gaúcho em 2022. O primeiro adversário fora de casa será o Guarany, de Bagé. O confronto no Estádio Estrela D’Alva está marcado para as 15h.
Dentro do mês de preparação para a competição, o Guarani realizou dois jogos-treinos. Foram dois os empates: 0 a 0 contra o Igrejinha, no Edmundo Feix, e 1 a 1 frente o Brasil, em Farroupilha.
Na montagem do plantel para a temporada, os dirigentes buscaram a comissão técnica vitoriosa liderada por Wiliam Campos. O profissional conquistou no Santa Cruz o título da Copinha em 2020 e o título da Segunda Divisão de 2021.
“Tivemos o aval da comissão técnica na contratação de cada atleta. Buscamos profissionais de qualidade e que acreditamos que possam dar uma resposta positiva. A preparação nestes 30 dias na nossa avaliação foi bastante positiva. Agora começa pra valer e esperamos já na estreia iniciar pontuando”, afirma o vice-presidente de futebol, Tarso Kreibich.
“A nossa expectativa é das melhores. Pelo que consegui apurar diante da montagem do plantel de boa parte das equipes, teremos em 2021 uma Divisão de Acesso muito equilibrada”, disse o técnico Wiliam Campos.
O comandante aponta que a expectativa de todos é começar pontuando na estreia. “A exemplo de qualquer outra equipe e aqui no Guarani não é diferente, nosso objetivo é iniciar com o pé direito e somando pontos para podermos ter uma boa sequência na competição”, destaca.
A EQUIPE
Ontem à tarde, durante as atividades no Edmundo Feix, Wiliam Campos confirmou a equipe que começa o jogo em Bagé. Fabiano Heves, Ramon, Leo Korte, Felipe Chaves e Léo Carioca; Marcão, Kevlin, Rafael Assis e Hugo Ananias; Vinícius e Nena formam a equipe titular.
O lateral esquerdo Xaro e o volante Thomaz que chegaram nesta semana já tiveram seus nomes divulgados no BID e ficam à disposição do técnico.