Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/Folha do MateTécnico Leocir (ao lado do auxiliar Chicão) confirmou Guarani com time alternativo, poupando nove titulares
Técnico Leocir (ao lado do auxiliar Chicão) confirmou Guarani com time alternativo, poupando nove titulares

Com pouco mais de 30 dias de trabalho desde a apresentação do grupo definitivo de jogadores, o Guarani faz sua quinta aparição visando à Divisão de Acesso. O confronto será contra os reservas do Avenida, clube que disputa o Gauchão e tem no comando o técnico Fabiano Daitx, vice-campeão da Copa Fernandão e da Divisão de Acesso com o próprio Guarani em 2014. O técnico Leocir confirmou apenas o goleiro Villa e o volante Bruno Bera que fará a função de zagueiro na equipe. Estes dois atletas vinham atuando na equipe titular. Já o adversário vem de vitória sobre o Pelotas na última segunda-feira e neste domingo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Por isso, Daitx escala sua equipe reserva para enfrentar o índio. As duas equipes jogarão com camisetas de treino.

OBJETIVOO técnico Leocir Dall’Astra e o preparador físico José Lumertz participaram na última segunda-feira à noite do programa Terra Esportes e destacaram o trabalho e o objetivo do Guarani para a temporada de 2019. Para Leocir, o Guarani só chegará ao seu objetivo se mostrar muita dedicação e garra. O técnico diz que a meta do Rubro-Negro é buscar uma vaga entre os quatro primeiros e voltar a disputar o mata-mata, já que a equipe ainda não chegou à segunda fase desde que a Divisão de Acesso começou a ser disputada neste novo sistema, em 2017. “Primeiro queremos deixar o rebaixamento para trás e depois confirmar uma vaga entre os quatro. De nada adianta prometermos algo maior e frustrarmos o torcedor”, avalia Leocir. O Guarani estreia no dia 15 de fevereiro em jogo antecipado da primeira rodada da Divisão de Acesso, contra o Farroupilha.