Na manhã/tarde deste domingo, 26, o Guarani goleou por 3 a 0 o Santa Cruz no clássico válido pela sexta rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso. 

Jogando no estádio Edmundo Feix, as duas equipesentraram em campo em situações totalmente opostas. Enquanto o rubro – negro já estáava classificado para a próxima fase da competição, o Galo pprecisava pontuar para não se aproximar ainda mais da Terceirona Gaúcha de 2016.

Tão logo o árbitro deu início à partida,  o Guarani chegou com perigo ao gol adversário,  com Carlinhos, que na entrada da área recebeu de Paulinho e chutou forte,  mas o goleiro espalmou. Nos minutosseguintes foi o Santa Cruz que cresceu no jogo,  tendo maior posse de bola.  Já o timede Venâncio esperava a saída do adversário.  Mas a pressão da equipe visitante não durou muito.  O Guarani abriu o placar aos 18 minutos.  Lima recebeu de Carlinhos dentro da área,  meio desajeitadoconseguiu se livrar da marcação e conseguiu chutar de perna esquerda,  balançando a rede e fazendo 1 x 0. 

Com o gol o Guarani assumiu o comando do confronto,  enquanto o Galo chegava pouco.  Mas quando chegava, levava perigo ao gol defendido por Rodrigo, que como um paredão fechou o gol do rubro – negro. 

Aos 45 minutos, o Santa Cruz ainda teve grande chance de empatar. Thiago chutou,  o goleiro Rodrigo espalmou e no rebote o volante Henrique tirou a bola que estava indo para o fundo da rede. 

Na volta do intervalo muita movimentação de ambos os lados.  O Santa Cruz, afim de chegar ao empate,  adiantou sua equipe.  Com isso,  cresceu bastante no jogo.  A primeira chance foi de Maranhão,  que mandou uma ‘bomba’ em gol, mas lá estava Rodrigo,  que fez a defesa.  O Guarani apresentava algumas dificuldades, principalmente no meio de ligação.  Mas com algumas mudanças ffeitaas pelo técnico Fabiano Daitx a equipe se reestruturou e surtiu efeito.

Aos 38 minutos, numa bela triangulação, a bola sobrou para Paulinho,  que mandou para o cantinho do gol, ampliando em 2 a 0. Não demorou muito para que a goleada fosse decretada.  Aos 42 minutos, David fez uma boa jogada pela esquerda e já na linha de fundo cruzou para Paulinho,  que estava dentro da área e que novamentbalançou a rede, fechando o placar em 3 x 0. 

Quando o árbitro apitou o fim da partida,  o clima esquentou pelo lado visitante.  Torcedores do Galo bateram boca com jogadores do clube. 

O Guarani com a vitória chega aos 24 pontos e permanece na vice – liderança da chave B, já que o Pelotas empatou em Santa Maria em 1 a 1 com o Inter e com isso vai para 25 pontos.

O time rubro-negro se representa na manhã de quarta feira,  dia 29. 

FICHA TéCNICA:

Guarani: Rodrigo, Dagoberto, ícaro (Gustavo Xavier, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto (David, Anderson Feijão (Alexandre Lando), Carlinhos, Lima e Paulinho.  Técnico : Fabiano Daitx. 

Santa Cruz: Gustavo,  Alex Pereira,  Romario, Valença,  Rafael Alemão (Geison), Richard,  Thiago,  Fernando (Betinho, Kleiton, Juninho e Maranhão (Alex Frango). Técnico : Sananduva. 

Arbitragem : éder Zanella, auxiliado por Alduino Mocelin e João Lúcio de Souza Monteiro Junior. 

Cartões amarelos: Rodrigo,  Gustavo Xavier, Léo Paulista, Otávio, Renan Couto, Anderson Feijão e Lima;  do Guarani.  Juninho;  do Santa Cruz.