Guarani intensifica a preparação física

-

Tendo como objetivo o condicionamento e a resistência física dos atletas para a disputa da Divisão de Acesso que está projetada para começar em agosto, a primeira semana de trabalhos do EC Guarani foi focada principalmente nas atividades físicas. Sob coordenação do preparador físico Diéckson dos Santos, atletas tem realizado atividades em dois turnos.
No fim de semana não será diferente. Hoje o grupo irá trabalhar na academia pela manhã. À tarde haverá treinamento com bola. A confirmação do local será definida pela manhã.
A programação ainda prevê atividades no domingo mas em apenas um turno.

Os quatro goleiros treinam em separado com Cristiano Amaral enquanto que os demais ficam sob orientação do preparador físico Diéckson.

O técnico Wiliam Campos que acompanha de perto todos os trabalhos, afirma que o grupo ficará completo a partir de segunda-feira. “Estamos no aguardo dos dois últimos jogadores para termos então todos os jogadores à disposição. Enquanto isso seguimos trabalhando a parte física mas já intercalando alguma atividade com bola pelo fato de termos apenas 30 dias para deixar essa equipe pronta para a Divisão de Acesso”, disse o comandante.

Goleiro Guilherme Medina no Edmundo Feix

Quem se apresentou na quinta-feira, 15, para o começo dos trabalhos no Estádio Edmundo Feix foi o goleiro Guilherme Medina. O anúncio do acerto foi feito ontem à tarde pelo Gerente de Futebol do Rubro-negro, Jonas Reis Costa.

“Cheguei na quinta-feira e sem perder tempo já participei das primeiras atividades. Estou feliz em ter a oportunidade de poder estar aqui no Guarani. Fui bem recebido pelo grupo. Agora é trabalhar pelo fato que já tem campeonato valendo três pontos logo mais adiante”, disse o jogador que é de Rio Grande e está com 23 anos.

Medina tem passagens pelo Rio Grande, Pelotas, São Paulo (Rio Grande), Grêmio Bagé, Santa Cruz e no Riograndense onde estava acertado para disputar a Divisão de Acesso em 2020.

Tour pelo interior

O presidente do Esporte Cube Guarani, Lúcio Lourenço Rabuske, aproveitou a tarde desta sexta-feira para ao lado do técnico Wiliam Campos, conhecer alguns gramados pelo interior de Venâncio Aires.

“Realizamos um tour pelo interior para mostrar ao técnico alguns campos de futebol que possam em parceria ceder suas instalações para a realização de alguns treinos. As acomodações e condições de alguns gramados chamaram a atenção do técnico”, declarou o líder.

Wiliam disse que grande parte das praças esportivas deixaram uma boa impressão. “O interior de Venâncio realmente está muito bem servido. Gramados de ótima qualidade”, disse.

Após as visitas a direção do Guarani irá tentar viabilizar algumas parcerias. Palmeiras, Cecília, Ouro Verde, São Luiz, Flor de Maio, Palanque, Assespe e Gressler foram os gramados vistoriados.

Plantel com 28 atletas

O elenco do Esporte Clube Guarani ficará completo a partir de segunda-feira, 19, quando deverão se apresentar o zagueiro Léo Carioca, 35 anos e mais o atacante Nena, 39 anos.
O número de 28 atletas iniciais pode aumentar na medida em que o Guarani, com algum auxílio financeiro extra, estuda em contratar mais dois jogadores.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido