Mesmo já estando classificado à próxima fase, o Guarani quer dar sequência nas boas atuações e, assim, vai a Santa Maria neste domingo, 19, com o propósito de pontuar. Em jogo válido pela quarta rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso, o rubro-negro enfrenta o Riograndense, no estádio dos Eucaliptos, a partir das 15h.

Para a partida o técnico Fabiano Daitx não terá grandes modificações. O comandante não poderá contar, apenas, com o meia-atacante Rafael Bitencourt, que segue de fora para se recuperar de uma facite plantar (distúrbio doloroso comum que afeta o calcanhar e a planta do pé). Uma das possíveis alterações cogitadas por Daitx é promover a entrada de Tales e sacar um volante (Renan couto ou Henrique). No mais, a equipe não deve sofrer modificações em relação àquela que venceu o Rio Grande no meio da semana por 1 a 0. Assim, devem ir a campo: Rodrigo, Tinga, ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto (Tales), Carlinhos, Anderson Feijão, Lima e Paulinho. 

Nesta sexta-feira, 17, o gerente de futebol, Anderson Lima teve a confirmação da inscrição do lateral-direito, Dagoberto, no Boletim Informativo Deliberativo. Com o nome no BID, o atleta está liberado para entrar em campo neste domingo.

Ainda na tarde desta sexta-feira, 17, a equipe se reapresentou após o amistoso contra o Sub-23 do Grêmio vencido por 2 a 1 pelos reservas na tarde de quinta-feira. Inicialmente realizaram um trabalho físico na academia, depois Fabiano Daitx comandou no gramado do Edmundo Feix um trabalho de posicionamento. Na manhã deste sábado, 18, o grupo volta aos trabalhos a partir das 9h. A viagem para Santa Maria está marcada para ás 10h de domingo.

O adversárioO técnico do Guarani, Fabiano Daitx, enfatiza que o jogo deverá ser difícil pela situação do adversário. “Vamos mais tranquilos por já estarmos classificados, pensando no futuro da competição, mas vamos jogar com responsabilidade, sabemos que é um adversário que precisa de pontos para classificar, tomou um resultado adverso na última partida e vem pressionado para buscar a classificação.”

O Riograndense, do técnico Luciano Corrêa, vem de uma derrota de 3 a 0 para o Santa Cruz, com quem jogou por duas vezes na semana (a partida terminou por falta de energia aos 27 minutos do segundo tempo na quarta-feira e foi remarcada para quinta-feira, quando foram jogados os 18 minutos restantes). Duas baixas estão confirmadas na equipe. O lateral direito Darlem está suspenso e o volante Evandro Moreira fica fora por lesão no joelho. A arbitragem do jogo será de Douglas Perdomini, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e André da Silva Bitencourt.

Jogos da 4ª rodada do returno

Sábado, 18/419h – Brasil-Far x Esportivo

Domingo, 19/411h – Rio Grande x Inter-SM15h – Riograndense x Guarani                                                      

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateEquipe não deverá ter grandes mudanças em relação ao time que jogou no meio da semana diante do Rio Grande
Equipe não deverá ter grandes mudanças em relação ao time que jogou no meio da semana diante do Rio Grande

15h30min – Santa Cruz x Pelotas15h30min – Tupi x São Luiz18h30min – Glória x Nova Prata19h – Santo ângelo x Panambi

Classificação da Chave B

Pos. Equipe PG J V E D GP GC SG1 Pelotas 18 8 5 3 0 9 2 72 Guarani 17 9 5 2 2 8 5 33 Inter-SM 13 9 3 4 2 13 7 64 São Gabriel 12 9 2 6 1 10 9 15 Riograndense 10 8 3 1 4 11 13 -26 Santa Cruz 5 8 1 2 5 11 16 -57 Rio Grande 5 9 1 2 6 5 15 -10