O returno da Divisão de Acesso começou na noite de ontem com o jogo isolado pelo Grupo ‘A’, em Vacaria, entre Glória e União Frederiquense. Para hoje estão marcados mais cinco jogos. O complemento será amanhã com os dois últimos confrontos válidos pelo Grupo ‘B’. Além de São Gabriel e Avenida, que irão se enfrentar no Sílvio Corrêa, na cidade de São Gabriel, tem Inter e Guarani. Jogo no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, está marcado para as 15h.
Os confrontos entre Guarani e Inter-SM e Avenida e São Gabriel que estavam projetados para o feriado da terça-feira, 7, foram adiados em função das chuvas que deixaram os gramados Edmundo Feix e dos Eucaliptos sem condições de jogo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve até o fim de semana definir e anunciar as datas e horários dos jogos em questão para assim completar oficialmente o primeiro turno.
Mesmo diante da transferência dos dois jogos, a opção da entidade é por manter a sequência dos confrontos conforme tabela.
Ontem, antes do treinamento da equipe, o técnico do Guarani, Rodrigo Bandeira, comentou sobre o adiamento do jogo no dia anterior. “O nosso gramado não apresentava as mínimas condições de jogo. A vistoria por parte da equipe de arbitragem foi realizada e na tentativa de fazer a bola rolar no gramado, a mesma não saia do lugar. Era muita água mesmo. A situação do cancelamento do jogo foi a mais sensata”, disse o comandante.
Bandeira comandou à tarde um treinamento tático. Para o jogo contra o Inter-SM, no Edmundo Feix, a equipe titular estava definida com Fabiano, Ramon, Felipe Chaves, Lucão e Xaro; Alexandre Gaúcho, Thomaz, Ruan e Vini Santos; Kelvin e Nena.
“Sem o jogo na terça ganhamos um dia a mais de preparação para o encontro de sexta-feira. Temos jogadores no Departamento Médico em fase final de recuperação. Em Santa Maria será mais um jogo complicadíssimo. Será o terceiro consecutivo da gente fora de casa. O momento é de reação por parte do Guarani e pretendemos confirmar isso diante do Inter que está uma posição na nossa frente”, enfatiza o técnico.
Em relação a composição titular, Bandeira comenta que para o jogo em Venâncio Aires tinha uma ideia de formação já prevendo as condições do campo. “Diante do gramado pesado na terça-feira tinha em mente uma formação com aqueles atletas que melhor se encaixariam para tais condições. Para sexta-feira muita coisa pode mudar. Vamos avaliar e definir a equipe ao longo das atividades que antecedem o jogo”, disse.
O Guarani trabalha hoje pela manhã quando o técnico Bandeira encaminha a equipe. Na parte da tarde haverá uma atividade para os atletas não relacionados. A delegação viaja no começo da manhã desta sexta-feira para a cidade de Santa Maria.
Janvie Baroni apita Inter-SM contra o Guarani. Ele será auxiliado por Joilson Gradin e Alex Sandro de Brito. O quarto árbitro será Luciano Prudente.