Foto: Vanessa Behling / Folha do MateJogo no Edmundo feix foi truncado
Jogo no Edmundo feix foi truncado

Na noite fria de ontem, em que os termômetros marcavam 6 graus ao final da partida, em campo, o confronto entre Guarani e Glória foi intenso e quente. Marcado por muito equilíbrio, não foi o resultado desejado, mas o possível. O jogo de estreia, no estádio Edmundo Feix, no quadrangular final da Divisão de Acesso, acabou em 1 a 1.

Para a estreia na fase final da competição o técnico Fabiano Daitx mandou uma equipe um pouco diferente ao gramado. Ainda com tinga fora devido a lesão, Gustavo seguiu na lateral-direita, já na lateral-esquerda o meia Carlinhos foi improvisado. O ataque foi formado por Paulinho, mais centralizado, e Tales, caindo pelo lado esquerdo, enquanto Anderson Feijão avançava pela direita.

E foi por este lado que a equipe buscava chegar ao ataque. Mas sem muito êxito.

As primeiras chances até foram do rubro-negro. Aos 26 minutos, Paulinho recebeu na frente da grande área, brigou e conseguiu se desvencilhar da defesa. O atacante viu Tales infiltrando na área, para quem alçou a bola, mas o centroavante mandou para as mãos do goleiro Simão. Aos 33 minutos, o volante Henrique criou boa oportunidade, ao aplicar um chapéu no marcador e chutou, mas fraco, e o goleiro fez a defesa.

A segunda etapa começou com mais intensidade. E foi aos nove minutos de bola rolando que o Leão da Serra conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, no segundo toque, Danilo marcou o 1 a 0.

A busca pelo empate

Após o gol, o técnico Fabiano Daitx pediu calma ao grupo e reforçou o ataque, sacando Gustavo Xavier e Renan Couto mandando a campo Lima e Romarinho. Quando o comandante já preparava a última substituição e Otávio esperava para ingressar na partida no lugar de Rafael Bitencourt, a arbitragem marca falta a favor do Guarani próximo a grande área. Daitx mandou o camisa 10 fazer a cobrança. O meia-atacante mandou a bola para a área, no bate e rebate a bola sobrou para Paulinho, que completou e balançou a rede, empatando a partida em 1 a 1. 

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateGol de empate saiu aos 31 minutos dos pés do artilheiro Paulinho
Gol de empate saiu aos 31 minutos dos pés do artilheiro Paulinho

Com o gol, o time visitante se fechou, enquanto isso, o rubro-negro seguiu atacando em busca do gol da vitória. Mas, com isso, a equipe de Vacaria aproveitou para investir em contra-ataques e foi num desses que quase conseguiu ficar a frente no placar novamente, aos 44 minutos, quando Luis Carlos chutou forte e a bola foi pela linha de fundo. Apesar dos quatro minutos de acréscimo o placar não se alterou mais e ambas as equipes somaram um ponto.

 FICHA TéCNICA:

Guarani (1): Rodrigo, Gustavo Xavier (Lima), ícaro, Léo Paulista e Carlinhos; Henrique, Renan Couto (Romarinho), Anderson Feijão, Rafael Bitencourt; Tales e Paulinho. Técnico: Fabiano Daitx.

Glória (1): Simão, Luis Fernando (Wagner), Gil, Douglas (Ronaldinho Gramadense), Maiquel, Danilo, Dantas, Abu (Felipe Klein), Jajá, Luis Carlos e  Germano. Técnico: Jair Galvão.

Arbitragem:Francisco Silva Neto, auxiliado por José Javel Silveira e Alduino Mocelin.

Cartões amarelos: Léo Paulista, Romarinho e Paulinho; do Guarani. Wagner, Danilo, Dantas e Germano; do Glória.

Local e dataEstádio Edmundo Feix, Venâncio Aires/RS. Quinta-feira, 18.

Resultados da 1ª rodada

Quarta-feira, 17/6Brasil-Far 1 x 0 São Gabriel

Ontem, 18/6Guarani 1 x 1 Glória