O Guarani de Venâncio Aires jogou abaixo de suas possibilidades, na tarde deste sábado, 14, diante do Internacional, de Santa Maria, e acabou sofrendo uma derrota, em seus domínios, por 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada do returno da Divisão de Acesso de 2022.
Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Eduardo fez 1 a 0 para os visitantes, aparando cruzamento de cabeça. O Índio reagiu e, aos 8 minutos, chegou ao empate. Após chute de Dionas no travessão, Léo Gomes pegou o rebote e deixou tudo igual.
Só que um minuto depois, em contra-ataque, Felipe deixou o Inter mais uma vez na frente no marcador. E, aos 26 da etapa final, Balbino aproveitou oportunidade e, sozinho, próximo da trave, só empurrou para as redes. Após o 3 a 1, o Guarani tentou descontar, mas não obteve sucesso.
Com a derrota, o clube da Capital Nacional do Chimarrão deixou a zona de classificação à segunda etapa da competição. Com 9 pontos, perdeu a quarta posição justamente para o Inter-SM, que subiu para 12 pontos. O Guarani ainda pode ser ultrapassado por outros adversários na rodada.
O Índio volta a campo no meio de semana, diante do São Gabriel, fora de casa. A partida passa a ter contornos de decisão para o time de Venâncio Aires, que precisa reagir de forma imediata para não perder os primeiros colocados de vista. Xaro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo compromisso. Em contrapartida, Sampsom volta de suspensão.