Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria / Folha do MateComissão técnica do Guarani é formada pelo técnico Leocir Dall’Astra, auxiliar Chicão Bertram, fisicultor José Lummertz, treinador de goleiros Gilson Dias, fisioterapeuta Ramon Lazzari, massagista Jair Capilheira e o roupeiro ‘Seu Mauro’.
Comissão técnica do Guarani é formada pelo técnico Leocir Dall’Astra, auxiliar Chicão Bertram, fisicultor José Lummertz, treinador de goleiros Gilson Dias, fisioterapeuta Ramon Lazzari, massagista Jair Capilheira e o roupeiro ‘Seu Mauro’.

Com quatro pontos somados em seis disputados, o Guarani inicia a Divisão de Acesso com o melhor aproveitamento entre os postulantes a uma das quatro vagas no Grupo 1. O que chamou a atenção nos embates com o São Paulo, na rodada de estreia, e na vitória sobre o São Gabriel, foi o bom condicionamento dos atletas, que se comportaram muito bem fisicamente até o fim dos jogos.O preparador físico José Lummertz, com vasta experiência no futebol gaúcho, brasileiro e árabe, diz que, antes de serem contratados, os atletas foram mapeados e monitorados de forma constante pela comissão técnica e pelo gestor de futebol Fernando Otto. Jogadores com histórico de poucas lesões tiveram prioridade. “Mesmo os atletas sendo de outras regiões, formamos um grupo bastante focado. A competição é difícil, rápida, e o nosso trabalho é manter o time em boas condições físicas para que o técnico Leocir possa escalar o melhor. Estamos muito satisfeitos e felizes com o desempenho netas duas primeiras partidas iniciais”, avaliou Lummertz, que aos 52 anos é natural de São Sebastião do Caí.O fisicultor explica que o Guarani montou uma equipe mais leve em relação aos adversários, diferente do São Paulo de Rio Grande, que conta com jogadores mais pesados e com força física. Já em São Gabriel houve a peculiaridade de jogar dois tempos em dias diferentes. “Tivemos de alterar a logística, então realizamos uma rápida reunião no hotel e frisamos que estávamos com a vantagem no placar. Na volta ao segundo tempo marcamos um gol cedo, o que nos favoreceu mantendo a consistência defensiva”. Lummertz ressalta ainda que o time se comportou bem nos dois jogos e o ponto chave é a entrega e a mobilização. Os atletas estão, em sua maioria, sem família presente, mas estão mobilizados pelo objetivo de fazer uma grande campanha. “O Guarani vem de dificuldades em anos anteriores como é a questão financeira. Podemos oscilar, mas pretendemos estar sempre brigando pela classificação”, conclui. Legenda – José Lummertz traz ao Guarani a sua experiência desempenhada em clubes do Brasil e exterior

RUBRO-NEGRAS- Guarani x Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h30, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. – Com inflamação no adutor, meia-atacante Cristiano Salib será preservado para jogo de quinta com retorno previsto para domingo pela Divisão de Acesso.- Guarani x Inter-SM tem duelo confirmado para domingo, às 16 horas, no Estádio Edmundo Feix.- O jogo-treino que estava agendado para esta quinta-feira diante do Inter, no Beira-Rio, acabou sendo cancelado.