Na noite deste domingo, 5, o Guarani acabou perdendo a invencibilidade de casa e a liderança da Chave B.
Em jogo válido pela primeira rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso de 2015, o rubro-negro acabou derrotado por 1 a 0 pelo Pelotas, que assumiu o topo da tabela.
No campo pesado devdo a chuva que caiu ao longo do dia na cidade, assim como na hora da partida, as duas equipes criaram poucas chances de gol. Dentre estas poucas oportunidades, o áurelo-cerúleo aproveitou uma falha da defesa rubro-negra aos 22 minutos do primeiro tempo. Adílson Bahia assinalou o único gol da partida.
O Guarani bem que tentou buscar o gol de empate, mas o time visitante se fechou e não deu chances para os donos da casa.
Agora, o Guarani encara o Inter, em Santa Maria, domingo, 12. Para a partida, o meia Carlinhos estará suspenso, depois de ser punido com o terceiro cart~so amarelo neste domingo.
Para o início da semana fica a expectativa do retorno dos atacantes Paulinho e Tales Schütz, emprestados ao Avenida e São José, para a disputa do Gauchão, cujos os dois clubes se despediram da competição neste domingo.
A apresentação dos atletas está prevista para terça-feira a tarde quando a equipe se reapresenta. Outros reforços também podem ser anunciados até lá.
FICHA TéCNICA:
GUARANI (0): Rodrigo, Tinga, ícaro, Lucas (Gustavo Xavier) e Otávio (David); Alexandre Lando, Carlinhos e Rafael Bitencourt; Edgar Alemão (Murilo), Lima e Athan Maciel. Técnico: Fabiano Daitx.
PELOTAS (1): Igor, Itaqui, Stevys, Eduardo, Arthur, Vinicius Silva, Jô, Vinicius Gola, Paulo Roberto (Feliphe), Tiago Rodrigues (élber) e Adílson Bahia (Léo Mineiro). Técnico: Agenor Piccinin.
Arbitragem:
Douglas Silva, auxiliado por João Batista de Souza e Diego de Oliveira Antônio.
Cartões amarelos: Lucas, ícaro, Carlinhos e Lima; do Guarani. Jô, Vinicius Gola e Tiago Rodrigues; do Pelotas.