A 2ª fase da Divisão de Acesso está entrando na reta final e as partidas ficam cada vez mais emocionantes. Na tarde de hoje, quatro jogos movimentam o feriado e podem encaminhar, pelo menos, duas classificações ou deixar tudo embolado. O Guarani faz a penúltima partida e encara o eliminado Riograndense, em Santa Maria, às 15h30min. Com uma vitória, o rubro-negro encaminha a classificação, outro resultado deixa tudo para o confronto direto contra o Pelotas.
O futebol fica muito melhor quando há mais emoção, mas o Guarani quer confirmar a sua vaga no quadrangular final, sem surpresas. Para evitar qualquer problema, a comissão técnica esteve reunida com a direção e optou por viajar ontem no fim da tarde para Santa Maria. Antes de embarcar no ônibus, o técnico Fabiano Daitx realizou o último treinamento e promoveu uma atividade mais leve, o famoso ‘rachão’.
A dúvida persiste na utilização do lateral-direito Gustavo Xavier, do volante Renan Couto ou do atacante Lima. O ponto de interrogação representa uma postura diferente do rubro-negro. Com Couto, a equipe tem uma segurança maior na defesa e oferece a Anderson Feijão uma liberdade maior para o ataque. Enquanto que com Lima, Feijão é recuado para auxiliar Henrique na marcação. A terceira opção, é retirar Gustavo Xavier da lateral e colocar o volante na vaga.
O técnico Fabiano Daitx manteve o mistério no ar, após o treinamento, mas afirmou estar satisfeito por ter mais opções para escalar na equipe titular. “Todas são boas opções, eu tento sempre manter um padrão de equipe. é evidente que a entrada do Feijão na lateral, nós dá uma opção maior de ofensividade pelo lado. O Lima contribui ofensivamente e vem oferecendo uma boa resposta quando é acionado. Para formatar o time eu penso no jogo do primeiro turno, o Riograndense impôs uma dificuldade para nós e abriu uma vantagem de 2 a 0. é um time perigoso, que joga com a bola no chão e por isso precisamos ter uma consistência defensiva maior, aí entra o Gustavo Xavier que entrou muito bem na lateral. São todas opções válidas e eu vou definir antes do jogo”, justifica.
A provável equipe do Guarani deve ter Paulo Henrique, Gustavo Xavier, ícaro, Léo Paulista e Otávio; Couto, Henrique, Anderson Feijão, Carlinhos e Rafael Bittencourt; Paulinho.