Antes de projetar o returno e fazer as contas em busca da classificação no G4 do Grupo ‘B’ da Divisão de Acesso, o Guarani tem pela frente uma outra missão: se afastar da zona de rebaixamento. O Guarani é o penúltimo colocado na tabela e amanhã, a partir das 15h, no Sílvio Corrêa, em São Gabriel, enfrenta o lanterna.
Enquanto que o Guarani soma três pontos, o São Gabriel tem zero. “O jogo de sexta-feira é confronto direto para as duas equipes. Nosso intuito é virar essa página. Vamos em busca do resultado positivo para assim inicialmente abrir uma boa vantagem para o último colocado. Depois vamos encerrar o turno em casa e com mais um resultado positivo vamos marcar de vez nossa reação na competição”, afirma o técnico Rodrigo Bandeira.
Na terça-feira o Guarani amargou mais uma derrota em clássico regional. Foi para o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Nos Eucaliptos, o Avenida saiu na frente com Laion. O Guarani empatou com Nena. Na etapa final, o Avenida carimbou a vitória com gols de Vinícius e Dandan.
Ontem o dia foi de reapresentação do grupo no Edmundo Feix. Bandeira não terá ao menos dois jogadores que vinham sendo titulares. Um deles é o volante Kevlin que foi dispensado pela direção do clube. O outro é Thomaz que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Marcão segue no Departamento Médico.
A tarde da quarta-feira foi de novidades. Para o lugar do dispensado Kevlin, a direção trouxe Alexandre Gaúcho que já treinou com o grupo na tarde de ontem, no gramado do Palmeiras, em Linha Arroio Grande. Alexandre, que estava no Operário, de Mato Grosso do Sul, é indicação de Rodrigo Bandeira.
Quem também retorna ao Edmundo Feix é o garoto Igor Schulz. O jogador de 20 anos, estava na Ponte Preta onde disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogador, natural de Santa Cruz do Sul, foi criado nas categorias de base do Guarani.
98 é o número de gols marcados nos primeiros 41 jogos da fase classificatória.
Foram 52 gols das equipes mandantes e 46 dos visitantes. São 16 as equipes que venceram em casa. Foram até agora 11 empates e 14 as vitórias dos visitantes.
Rodrigo Crivellaro Dias da Costa apita o jogo no Sílvio Corrêa. Haury Temp e Rodrigo Dahmer serão seus dois assistentes. Tiago Pires Staduto também compõe a equipe de arbitragem.