O Guarani recebeu no Edmundo Feix na tarde desta quinta-feira, 16, o time Sub-23 do Grêmio. Com o propósito de dar ritmo de jogo aos atletas que não vem atuando pela equipe na Divisão de Acesso ou que atuaram pouco na noite de quarta-feira diante do Rio Grande, a equipe do técnico Fabiano Daitx ‘mostrou serviço’ e venceu por 2 a 1.

Os 90 minutos de bola rolando foram marcados por jogadas ríspidas, que culminaram com três expulsões, e de muita correria. Os jovens atletas tricolores impuseram muita velocidade desde o início, no entanto, pecavam ao cometer inúmeras faltas. Já o Guarani encontrou dificuldades de organização no primeiro tempo. O que mudou na etapa final. 

A primeira e única boa chance criada pelo rubro-negro nos primeiros 45 minutos saiu dos pés de João Lucas, que aos 40 minutos, recebeu de Athan e bateu forte na entrada da grande área e o goleiro espalmou.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais organizadas, criando boas oportunidades com a bola no chão. E foi aos 10 minutos que o time da capital abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Dias subiu mais alto, e de cabeça, mandou para o ângulo do gol defendido por Paulo Henrique, que se esticou todo, mas sem sucesso, para fazer a defesa.

Não demorou muito para o Guarani igualar o resultado. Com alterações feitas, o rubro-negro chegou ao gol de empate aos 13 minutos. O árbitro Jarles Dreissig assinalou pênalti, Tales cobrou e mandou forte no meio do gol: 1 a 1.

A partir de então, o Guarani mostrou uma certa superioridade. E com isso, chegou ao gol da vitória aos 29 minutos. Murilo cruzou da esquerda e Dagoberto ingressou na área, recebeu e bateu cruzado no canto do goleiro, dando números finais ao jogo. 

Pelo Guarani, do técnico Fabiano Daitx, jogaram: Paulo Henrique (Henrique), David, Lucas, Gustavo Xavier, Dagoberto, Alexandre Lando, João Lucas, Cristian Fabian, Leandro Hemeque (Murilo), Edgar (Jeferson) e Athan (Tales). 

O time Tricolor, do técnico James Freitas, atuou com: Brandão, Wesley, Dias, Denílson, Caio, Liverson, Vico, Iago, Batista, Tontini e Tilico. Entraram ainda: Silva, Cairon, Ty, Lima e Guilherme.

Sequência dos trabalhos

Ao fim da partida, o técnico Fabiano Daitx elogiou a atuação dos atletas e enfatizou que muitos deverão estar no time titular no domingo, 19, e nas rodadas restantes da primeira fase da Divisão de Acesso. “Vamos dar oportunidades para jogadores que não vinham sendo titulares, pois entendo que o principal objetivo foi conquistado, que é a classificação antecipada com algumas rodadas, então tem que manter um ritmo de jogo da equipe base, mas também oportunizar alguns atletas que certamente vão ser utilizados na próxima fase.”

Na tarde desta sexta-feira, 17, o grupo se reapresenta. às 16h iniciam os trabalhos com atividades na academia e depois retornam ao Edmundo Feix onde Daitx comanda um leve trabalho técnico. O próximo desafio da equipe será domingo, 19, em Santa Maria, contra o Riograndense, no estádio dos Eucaliptos, a partir das 15h. O Guarani é vice-líder da Chave B com 17 pontos – um amenos que o líder Pelotas.

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateAtletas rubro-negros que não atuaram na partida da Divisão de Acesso na noite passada tiveram a chance de
Atletas rubro-negros que não atuaram na partida da Divisão de Acesso na noite anterior tiveram a chance de ‘mostrar serviço’ diante do Tricolor