O Guarani chegou a sua segunda vitória consecutiva na disputa da Divisão de Acesso de 2015. Jogando no estádio Aldo Dapuzzo, na noite desta quinta-feira, 12, o rubro-negro venceu o Rio Grande pelo placar de 1 a 0. Com os três pontos que o time de Venâncio trouxe na bagagem do sul do estado, a equipe assumiu a liderança da Chave B.

Com a saída do atacante Tales, a equipe não sofreu muitas modificações. Murilo virou referência no ataque, sendo servido por Carlinhos e Rafael Bitencourt. Já fora das quatro linhas o gerente de futebol do Guarani, Anderson Lima, assumiu o comando da equipe no primeiro tempo devido a um mal estar do técnico Fabiano Daitx.

O jogo

Com pouca produção ofensiva na partida, por ambas as equipes, venceu quem menos errou. Os primeiros minutos foram marcados pela grande movimentação do time da casa, que estava em busca da primeira vitória, no entanto, sem um padrão tático e

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateCarlinhos foi o autor do gol rubro-negro na noite desta quinta-feira, 12, em Rio Grande
Carlinhos foi o autor do gol rubro-negro na noite desta quinta-feira, 12, em Rio Grande

uma certa intranquilidade, tentando com ligações diretas não levava muito perigo ao gol de Rodrigo. Enquanto isso, o Guarani, bem postado, administrava o placar, já que o empate seria um bom resultado.

A partir dos 10 minutos, com duas linhas de quatro e tendo o Murilo como referência, o rubro-negro começa a ter mais intensidade de jogo e tomou conta do confronto. Enquanto isso, o Rio Grande, desorganizado no setor de criação, se limitada aos lançamentos diretos para a área.

Os donos da casa tiveram a primeira oportunidade clara aos 31 minutos. Em jogada de Léo Jaques com muita velocidade pela direita ingressou na área e Fabiano mandou para fora. Aos 40 minutos, com Rodrigo um pouco adiantado, Edinei levou perigo ao bater e a bola bater na rede por fora.

Na volta do intervalo, o Rio Grande segue com muitos passes errados, enquanto o Guarani busca penetrar na defesa adversária formada por três jogadores bem postados.

Mas insistindo em abrir o placar, o Vovô cresceu na partida. Aos 21 minutos, Tinga cortou o que poderia ser o gol de Gleidson. Em seguida, o técnico Carlão sacou o zagueiro Rodrigo Ramos e, apostando num maior poder ofensivo, mandou a campo Michel.

Mas o Guarani responde com rápidos contra-ataques. Assim, o rubro-negro abriu o placar aos 37 minutos. Carlinhos, sozinho na pequena área dominou e de perna esquerda mandou para o canto do goleiro Luciano fazendo 1 a 0.

Nos minutos finais, o time de Venâncio administrou o placar positivo e retornou à Venâncio com três pontos na bagagem.

A reapresentação da equipe rubro-negra é na tarde de hoje, às 16h, no Edmundo Feix. Os trabalhos serão focados na recuperação física dos que atuaram ontem e já enfatizando o confronto de domingo, 15. A partida válida pela quarta rodada da competição será diante do Riograndense, de Santa Maria, a partir das 18h30min, no estádio Edmundo Feix.

Os ingressos para o confronto já estão a venda. Os antecipados para os setores Geral e Social estão a venda ao valor de R$ 10, nos seguintes pontos de venda: La Confraria, Posto Vamakito, Restaurante DiLenz, RVA e Terra FM. Amanhã, haverá venda no início do calçadão.

 

FICHA TéCNICA

Rio Grande (0): Luciano, Xande, Juninho, Rodrigo Ramos (Michel), Jhonison, Edinei, Rafinha (Julinho), Fernandes, Zé Roberto (Gleidson), Fabiano e  Léo Jaques. Técnico: Carlos Borges da Rosa – Carlão

Guarani (1): Rodrigo; Tinga, ícaro, Léo Paulista e Alê (Otávio); Alexandre Lando; Renan Couto, Anderson Feijão, Carlinhos (Leandro Hemeque), Rafael Bitencourt e  Murilo (Lima). Técnico: Anderson Lima.

Arbitragem: Maicon Zuge auxiliado por Vinicius Palau Santos e Rodrigo Macedo Guilherme. Cartões amarelos: Carlinhos e Murilo, do Guarani. Léo Jaques e Xande, do Rio Grande.

Local e dataEstádio Aldo Dapuzzo, Rio Grande/RS. Quinta-feira, 12.

Resultados da 3ª rodada

Quarta-feira, 11/3Riograndense 3 x 2 Santa CruzTupi 2 x 2 PanambiEsportivo 1 x 1 Nova Prata

Ontem, 12/3Santo ângelo 0 x 0 Brasil-FarGlória 3 x 1 São LuizSão Gabriel 1 x 1 Inter-SMRio Grande 0 x 1 Guarani

Classificação da Chave B

Pos. Equipe PG J V E D GP GC SG1 Guarani 6 2 2 0 0 2 0 22 São Gabriel 5 3 1 2 0 5 2 33 Inter-SM 4 3 1 1 1 4 2 24 Pelotas 3 1 1 0 0 2 0 25 Riograndense 3 2 1 0 1 3 5 -26 Santa Cruz 1 2 0 1 1 3 4 -17 Rio Grande 0 3 0 0 3 0 6 -6