De volta ao caminho das vitória, o Guarani venceu na noite desta quarta-feira, 15, o Rio Grande pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, conquistado no Edmundo Feix, o rubro-negro confirmou a classificação à próxima fase. Além disso, segue na vice-liderança da Chave B da Divisão de Acesso, com 17 pontos – um a menos que o líder Pelotas.

Válido pela terceira rodada do returno da primeira fase da competição, a partida começou com mais de uma hora de atraso. Isso porque a arbitragem, que vinha da capital, acabou pegando congestionamento no caminho. Mas quando a bola rolou, viu-se um rubro-negro organizado e bem postado, enquanto o adversário buscava de todas as formas pontuar para fugir do rebaixamento. 

Os primeiros 45 minutos iniciaram truncados. A equipe do sul do estado pressionava. Mas foi o Guarani que aproveitou a primeira oportunidade.

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateJogo no Edmundo Feix, que iniciou com mais de uma hora de atraso, foi bastante truncado
Jogo no Edmundo Feix, que iniciou com mais de uma hora de atraso, foi bastante truncado

Aos 11 minutos, Carlinhos bateu em gol de fora da área, o goleiro Luciano espalmou e Paulinho, não desistiu do lance. Com a defesa adversária adiantada, o atacante rubro-negro conseguiu se desvencilhar da marcação e chutou em gol, fazendo 1 a 0.

Com o gol, o rubro-negro passou a tocar a bola com tranquilidade. Ainda no fim do primeiro tempo, num enrosco dentro da área, Paulinho quase ampliou. 

Na volta do intervalo, não tinha como ser diferente. O time visitante pressionava forte. O Guarani passava a apresentar algumas falhas, quando conseguia chegar ao ataque. Assim, aos 15 minutos o técnico Fabiano Daitx promoveu a entrada de Tales, que reestreou com a camisa rubro-negra. E logo no seu primeiro lance, quase marca, após cruzamento de Paulinho na linha de fundo. O atacante se esticou, mas não foi o suficiente para empurrar a bola para o fundo da rede.

Aos 25 minutos, o Rio Grande perdeu uma grande chance, com Zé Anderson, que estava na entrada da pequena área e recebeu de Michel, mas acabou batendo fraco. A partir de então, o Guarani se retrancou e apenas administrou o placar.

Ao final da partida, o técnico Fabiano Daitx, enfatizou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido por todos no clube. “Estou muito contente pela equipe confirmar a classificação. Se analisar todo o campeonato tem três equipes matematicamente classificadas, estamos entre elas e por isso gostaria que as pessoas tivessem a consciência e o reconhecimento de tudo o que está sendo feito, da entrega dos jogadores, é graças ao trabalho de todos que estamos nessa condição hoje.” 

Amistoso nesta quinta-feiraPara a tarde desta quinta-feira, 16, às 15h, está agendado um amistoso com a equipe Sub-23 do Grêmio, no Edmundo Feix. O rubro-negro mandará a campo atletas que não jogaram na noite de ontem.

 FICHA TéCNICA: 

Guarani (1): Rodrigo, Tinga, ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Renan Couto (Tales), Anderson Feijão, Carlinhos, Lima (Murilo) e Paulinho (Alexandre Lando). Técnico: Fabiano Daitx.

Rio Grande (0): Luciano, Anderson, André Bahia,  Xandi, Paulo Leomar, Michel, Léo Jaques (Rafinha), Zé Anderson (Flavinho), Gleison (Fernandes), Edinei e Fabiano. Técnico: Carlão

Arbitragem: Rogério Gonçalves auxiliado por Fábio de Melo e Matheus Olivério Rocha.

Cartões amarelos: Léo Paulista e Anderson Feijão; do Guarani. Anderson, André Bahia, Paulo Leomar, Léo Jaques e Zé Anderson; do Rio Grande.

Local e dataEstádio Edmundo Feix, Venâncio Aires/RS. Quarta-feira, 15.

 

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateAtacante Paulniho marcou o único gol da partida
Atacante Paulniho marcou o único gol da partida