Em pauta a prorrogação do mandato do EC Guarani

-

Para esta sexta-feira, 30, os Conselheiros do Esporte Clube Guarani estão convocados para uma Assembléia Geral que será realizada na sede social da instituição. Na ordem do encontro que tem a primeira chamada às 19h e a segunda e definitiva às 19h30min, estará inicialmente em votação a prorrogação do período do mandato do presidente do Executivo, Sérgio Batista.

Conforme o presidente do Conselho Deliberativo, Lúcio Lourenço Rabuske, é de praxe as eleições de dois em dois anos do clube no mês de outubro. “O 2020 está sendo totalmente atípico no mundo inteiro com essa pandemia. Sem qualquer competição em andamento e por meio de um entendimento da linha de frente do clube, o presidente Sérgio Batista se coloca à disposição por comandar o clube até o mês de março de 2021. É uma forma de prorrogação do mandato. Essa aprovação passa pela aprovação do Conselho do clube”, disse Rabuske que ao longo desta quarta-feira entregou em mãos a convocação por escrito aos conselheiros.
O presidente Sérgio Batista destaca que a proposta de momento é realmente apenas a prorrogação do mandato. Quanto a especulação de novos integrantes na diretoria, Batista foi enfático: “Existe uma conversação digamos que adiantada com pessoas que possam constar na nova linha de frente do clube. Novos nomes com certeza irão surgir para apresentar uma linha de atuação diferente, assim como ideias inovadoras também. No mês de novembro quem sabe possamos anunciar algo mais concreto. Se não for possível, em dezembro já pretendemos encaminhar então algo bem mais oficial. A meta é prorrogar o mandato até o começo de março de 2021 mas nada impede de adiantarmos as novas eleições para fevereiro do próximo ano”, disse o líder.

Batista acrescenta que a prorrogação do mandato parte de dois princípios: o primeiro é que de momento não se tem um nome oficial ainda para assumir o clube e o segundo é que assim haverá um tempo maior para a atual diretoria encaminhar a nova linha de frente do clube. “A prorrogação irá nos dar uma margem maior para formalizar o convite oficial e afinar a linha de frente que está sendo composta. Estas pessoas interessadas em comandarem o clube também necessitam um tempo maior para se prepararem dentro desta nova realidade que estamos vivendo. É um processo as vezes lento mas posso garantir que os primeiros passos para um entendimento futuro e promissor está bem encaminhado. A nova diretoria, a exemplo da atual, terá pela frente um mandato de dois anos”, completa o atual líder.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido