FGF propõe a Supercopa no segundo semestre

-

Na segunda-feira, 8, à tarde, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promoveu uma videoconferência para debater o futuro do futebol profissional gaúcho do segundo semestre. O encontro virtual foi liderado pelo presidente da entidade, Luciano Hocsmann e contou com 100% de participação dos presidentes de clubes da Divisão de Acesso. Buscando alternativas pois num primeiro momento clubes acenavam pela não continuidade da Divisão de Acesso, a instituição apresentou uma competição entre agosto/setembro com término em novembro.

Diante da proposta de uma Supercopa mas sem acesso ao Gauchão de 2021 – rebaixamento não haverá em 2020 – os clubes abriram a discussão e se mostraram favoráveis pela continuidade então da Divisão de Acesso. “O objetivo é buscar o acesso e creio que é a meta de todos. Abrir mão da Divisão de Acesso para disputar um torneio sem garantir uma vaga no Gauchão do próximo ano é inviável”. Diante da frase de um representa da região serrana, presidentes dos demais clubes também acenam pela retomada da competição a partir de agosto.

A Supercopa regionalizada proposta pela FGF é rentável para os clubes campeões das regiões Sul, Norte, Serra e Metropolitana. “A dupla Gre-Nal creio que não venha a participar mas equipes como Caxias, Juventude, Brasil (Pel) e Ypiranga já buscaram informações quanto ao torneio até pela valorização financeira final em cada grupo e região”, declarou Luciano Hocsmann. O valor foi apresentado mas Hocsmann foi enfático: “por enquanto procurem não revelar à imprensa”.

O presidente do Esporte Clube Guarani, Sérgio Batista, declarou na videoconferência que a Divisão de Acesso é de extrema importância. “Para tomar uma posição quanto a continuidade da Divisão de Acesso ou optar então pela Supercopa é um assunto que os clubes precisam levar adiante. Tenho que reunir Conselheiros para de forma conjunta tomar uma decisão por ‘A’ ou ‘B'”, disse o líder rubro-negro.

Mesmo diante da vontade pela continuidade da Divisão de Acesso, a maioria dos clubes enalteceu o esforço da FGF em buscar alternativas tanto de campeonato como na questão de receita. “O esforço da entidade é algo de muita nobreza por parte do nosso presidente Hocsmann. Por enquanto vamos ‘bater pé’ pela continuidade do Acesso pois se aqui estamos, é daqui que pretendemos voltar entre os grandes”, declarou mais um presidente.

Clubes terão agora uma semana para avaliar as propostas e procurar chegar num consenso: continuidade da Divisão de Acesso com a retomada no mês de agosto ou então pela realização da Supercopa. Uma nova videoconferência será realizada na segunda-feira, 15, a partir das 15h, para então definir os rumos dos clubes e qual a competição do segundo semestre.

Vakinha on-line

Dentro das quatro linhas não tem: quando se trata da disputa de três pontos, cada um quer levar a melhor. No mesmo campo de jogo, tem aquele momento de união, de mobilização sim ainda mais quando se trata do auxílio para uma pessoa do bem. Quando esse alguém mais necessita, eis que surge o momento em que todos abraçam a causa.

O exemplo está aí. O zagueiro Eduardo Henrique Ludwig, com passagem no Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, na temporada 2016, está realizando um delicado tratamento médico.

Prontamente líderes de equipes por onde Ludwig atuou, se mobilizaram. O Guarani não foi diferente. Para seguir realizando o delicado tratamento médico, foi criada uma ‘vakinha’ online para o atleta que é natural de Tupandi.

Sensibilizado pelo momento do atleta, o Guarani promove uma rifa que será sorteada dia 1º de julho, no programa Terra Esportes, da Terra FM 105.1.

Na rifa constam prêmios como uma camisa, um calção, um par de meias oficial do Guarani, além de uma chuteira 43 e uma bola. Os números estão sendo vendidos a R$ 10 na Foto Visão, Imprymex, Rádio terra FM 105.1 e Rádio Venâncio Aires.

Como ajudar

  • Para quem é de outra cidade ou região, basta acessar aqui.
  • Outra opção é o depósito na conta do Esporte Clube Guarani – banco Sicredi – Agência 0156 / Conta 96193-0 / CNPJ 89.691.679/0001-16
  • O valor posteriormente será transferido pelo financeiro do Guarani para a conta do atleta.
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido