Gustavo Hein conquista o título da etapa XXV Pampas Off Road 2025

-

Depois de três dias de prova, mais de 400km rodados em 16 horas andando de moto para cima e para baixo, o venâncio-airense Gustavo Hein, 30 anos e membro do grupo de trilheiros Tutaloko, tem motivos de sobra para comemorar a participação no Enduro de Regularidade etapa Pampas Off-Road. O noivo de Laura Frantz e pai da menina Alice conquistou o primeiro lugar na categoria Novatos.
“Foram dias para lá de cansativos mas posso afirmar que estou muito feliz pelo meu desempenho. Ganhei nos dois primeiros dias e no terceiro tive problemas com equipamentos de navegação. Mesmo assim conclui a prova e fiquei em primeiro lugar na categoria”, destaca o piloto.
A etapa Pampas Off Road integra os calendários da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). O evento foi válido por competições como o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, o Campeonato Sul Brasileiro, a Copa Sul Minas, o Campeonato Gaúcho SportBay Regularidade e a Copa RS/Borrússia.
O evento iniciou no dia 13 com entrega do material da prova na cidade de Torres. Na sexta-feira, 14, a largada oficial foi no Morro do Mirante, na orla de Torres, com um trajeto de aproximadamente 180 quilômetros até o Hotel Pampas, em Canela, incluindo paradas neutras no Centro de Cambará do Sul e na Usina Barragem Salto.
No sábado, 15, o segundo dia de competição, o percurso passou pela cidade de Canela, na localidade do Canelinha e retornou ao Hotel Pampas, com cerca de 120 quilômetros de percurso. O encerramento do evento foi no domingo, 16, com largada no Hotel Pampas, em Canela. Houve uma parada neutra em Serra Grande (Gramado) e a chegada no Tresco Park, em Três Coroas, seguida da cerimônia de premiação.
Gustavo destaca que o Pampas Off Road valeu por quatro etapas do Gaúcho (no primeiro dia foi uma, no segundo dia foram duas etapas – dividido manhã e tarde – e no terceiro dia mais uma etapa).
“Sou imensamente grato à minha família – noiva, filha (que me deu vários abraços dizendo que eu ia ganhar) e aos meus pais que permitiram deixar o trabalho para ir praticar esse esporte que tanto gosto”, relata o piloto vencedor. Ele ressalta também o total apoio da equipe Enduro Vale do Taquari. “Foram eles que me inseriram nessa modalidade e me dão total apoio, nas dúvidas, equipamentos, são momentos únicos que vivemos entre amigos”, completa o campeão.
Gustavo volta as atenções agora para a próxima etapa do Campeonato Gaúcho. A mesma será no dia 12 de abril, em Taquara. Cidades como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Muçum, Brochier, Cambará do Sul, Gravataí, São Chico e Morro Reuter também vão sediar etapas divididas até o mês de dezembro.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido