Depois de voltar a vencer pela Liga Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM agora busca a retomada dos resultados positivos também no Campeonato Estadual. Equipe tem compromisso hoje, a partir das 20h30min, no ginásio Centro de Eventos Coopeva. O adversário é o Paulista, da cidade de Pelotas.
O confronto desta noite é atrasado da quinta rodada do primeiro turno. No Estadual a Assoeva ocupa a quarta posição no Grupo ‘A’. Equipe vinha ‘brigando’ pela ponta da tabela até o clássico contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul, quando empatou em 2 a 2. Depois foi ultrapassada diante da primeira derrota no Estadual para o União Independente. Os três primeiros colocados – UFSM, União Independente e a Assaf – já completaram a série de oito jogos no turno. A Assoeva tem apenas seis jogos e se confirmar as duas vitórias nos jogos que faltam – hoje, contra o Paulista, e dia 3 de julho, contra o La Máquina, de São Sepé – fecha o turno na segunda posição.
“O objetivo ao menos é esse até o término do primeiro turno. Lá no final da fase pretendemos é alcançar o primeiro lugar na geral. Estar entre os dois primeiros colocados será fundamental para a gente pois passamos assim para uma etapa sem a necessidade do primeiro mata-mata”, destaca o técnico da Assoeva, Guilhermo Verfe.
O clube de Pelotas jogou no sábado, 22, quando fora de casa venceu o representante de Rosário do Sul por 4 a 3. Como visitante o Paulista tem outras duas vitórias: fez 6 a 3 no São José e 3 a 2 no La Máquina.
Na Assoeva, a única dúvida para o jogo desta noite é a presença de Vini Scola. O ala sofreu uma pancada no joelho domingo e será avaliado pelo fisicultor Gustavo Grazziola.