A ADC Intelli/Orlândia, time da cidade paulista, conquistou o título inédito de campeão da Liga Futsal 2012, na noite de segunda-feira. O palco da final foi a Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Não faltou emoção para o torcedor presente, que lotou a praça esportiva e viu em quadra Intelli e Krona/Joinville/Dalponte (SC) brigando até o último segundo para garantir o título. No fim, o placar em 4 a 4 deixou a taça com os paulistas, que haviam conquistado a vantagem do empate após levarem a melhor no primeiro jogo da final, em Joinville.
A Intelli iniciou o jogo apostando em administrar a vantagem, tocando a bola e deixando o tempo passar. Assim, a Krona acabou tomando a iniciativa. O resumo da primeira etapa é que o time catarinense abriu a vantagem de 4 a 0. “Esse foi o pior primeiro tempo que a Intelli fez na Liga”, resumiu no intervalo do jogo o craque Falcão. Aos seis minutos, o Krona fez 1 a 0. Neto cobrou falta com jogada ensaiada, rolando para Ricardinho acertar o canto e abrir o marcador. Aos dez minutos, Tiago fez lançamento preciso para André, que ajeitou de calcanhar para Café aparecer livre e só ter o trabalho de tirar do alcance de Guitta, 2 a 0.
Faltando menos de um minuto para o término do primeiro período, Tiago Carioca roubou a bola na quadra de defesa, usou a velocidade para ganhar do marcador e encontrou Ricardinho em ótima posição para fazer o terceiro. Com goleiro-linha em quadra, a Intelli errou na saída de bola, que parou nos pés de Leco. O camisa 8 mostrou precisão em chute do meio da quadra para sacramentar a incrível vitória nos 20 minutos iniciais.
A REAçãO
A conversa nos vestiários pareceu acalmar a equipe paulista. O quarteto da Intelli voltou correndo contra o tempo e com um ânimo diferente do que foi apresentado durante a etapa inicial. Começou, então, a brilhar a estrela do trio Jé, Falcão e Marinho. Logo no primeiro lance a Intelli conseguiu diminuir. Marinho lançou para Falcão, que dominou no peito e tocou para Jé desviar para as redes.
O trio voltou a funcionar aos dois minutos. Desta vez foi Falcão quem encontrou Marinho livre na ala esquerda. O capitão orlandino avançou e cruzou na medida para Jé, de carrinho, marcar o segundo da Intelli.
O time do técnico Cidão passou a tomar conta do jogo e viu a recuperação se consolidar com um contra-golpe mortal puxado por Vinícius. Ele roubou a bola, aproveitou a velocidade para sair do marcador e colocou Falcão livre para fazer o dele, 4 a 3.
O ritmo acelerado e as oportunidades criadas pelas duas equipes deixaram o confronto aberto. Precisando apenas do empate para garantir o título, a Intelli pressionou a Krona e acabou encontrando o gol milagroso aos 18 minutos. Após troca de passes, a bola parou nos pés de um predestinado Vinícius, que finalizou de primeira, no alto, sem chances para Tiago. Foi o gol que sacramentou o título do time orlandino. (AI)