O Esportivo entrou no gramado do Estádio do Vale para encarar o Inter de igual para igual. Ofensivo, conseguiu assustar os torcedores colorados que assistiam a partida válida pela 5ª rodada da Taça Farroupilha, mas dentro de campo provocou DÂ’Alessandro, até então apagado na noite deste sábado. O erro foi fatal. Com o argentino motivado, o Inter saiu de um jogo enrascado para vencer por 2 a 0 e ampliar e garantir a liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha, com 13 pontos – o time de Bento Gonçalves segue em quarto, com 7 pontos.

Agora o Inter dá um tempo no Gauchão para atravessar o país. Na capital do Acre, o time de Dunga encara o Rio Branco, na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira. No retorno ao estadual, o Inter enfrenta o Veranópolis, dia 7, no Antônio Davi Farina. Já o Esportivo concentra para enfrentar o São Luiz, em Ijuí.

Taça Farroupilha – 5ª rodada

Inter 2Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo (Romário), Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e D’Alessandro; Caio (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Esportivo 0Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Erick, Mateus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bittencourt (Gabriel) e Paulo Josué; Gilian (Lucas) e Léo (Juliano). Técnico: Luis Carlos Winck.

Gols: Caio (45/1º) e DÂ’Alessandro (14/2º)Cartões amarelos: DÂ’Alessandro; Fabiano, Ediglê, Sávio; Expulsão: Ediglê;Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por José Inácio de Souza e Charles Lorenzetti.Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo.

Fonte: Correio do Povo