O campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2013 será conhecido neste domingo, 5. O confronto entre Inter e Juventude a partir das 16h no Centenário, em Caxias do Sul promete ser acirrado.
O time do técnico Dunga vem de confronto no meio da semana, no Recife, pela Copa do Brasil, e precisará vencer, também, o desgaste físico. Mas o colorado tem bons motivos para acreditar que sairá com o título do Gauchão de forma antecipada. Desde 2008, em confrontos de ambos, o time de Porto Alegre acumula oito vitórias, tendo apenas um empate e nenhuma derrota. Como conquistou o título da Taça Piratini (primeiro turno), o Inter poderá sagrar-se campeão gaúcho de forma antecipada se vencer o Juventude.
Além disso, o colorado deverá contar com o apoio maciço da torcida. Com capacidade para 24 mil pessoas, o Centenário deverá estar lotado na decisão. No Inter, os ingressos começaram a ser vendidos na quinta-feira. A expectativa da direção é colocar 18 mil torcedores no estádio. O Juventude, por sua vez, em menos de duas horas, esgotou os 1,8 mil ingressos disponíveis ao time.
Para a partida, a tendência é de que o Inter atue com a mesma escalação que venceu o Veranópolis, na semifinal do returno. O time colorado está praticamente confirmado. A equipe deverá atuar com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Willians, Airton, Fred e DÂ’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Pelo lado do Juventude, o técnico Lisca não fez mistério nos treinamentos da semana. Em uma movimentação tática, Lisca cobrou bastante o posicionamento da defesa e exigiu velocidade nos contra-ataques. Com isso, eliminou as dúvidas especuladas em relação ao time. Sem novidades, confirmou o Ju com: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Rogerinho e Diogo Oliveira; Bergson e Zulu. O lateral-esquerdo Romano começa no banco.