O Internacional está com time encaminhado para enfrentar o Santa Cruz, às 22h da noite de hoje, no estádio Centenário em Caxias do Sul, no jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Como o Inter dispensou o jogo da volta na primeira fase, ao bater o Rio Branco-AC por 2 a 0, a partida de hoje será a primeira no Centenário pela Copa do Brasil.

Com o empate em 0 a 0 no Arruda, Inter e Santa Cruz podem se classificar com uma vitória simples. Porém, com o resultado sem gols em Recife, o time pernambucano garante a classificação com um empate, desde que marque gols, devido ao saldo qualificado. A repetição do 0 a 0 no placar leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Na manhã de segunda-feira, 13, o técnico Dunga comandou um treinamento no qual confirmou a entrada de Rafael Moura no lugar de Leandro Damião, que trata de lesão muscular. Muito da escolha do treinador está em manter as características do time colorado, deixando Forlán como atacante de movimentação e um centroavante de referência, no caso, Rafael Moura. Caio, que levou uma pancada no treino de domingo, em dividida com Willians, treinou normalmente e é opção para a segunda etapa da partida.

A equipe que entrará em campo pelo Inter deve ser: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e DÂ’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. O Santa Cruz desembarcou em Porto Alegre na noite de segunda. O desgaste físico é uma preocupação dos pernambucanos após a conquista e comemoração do título estadual, no último domingo, diante do Sport.