Depois da conquista do pentacampeonato gaúcho, é hora de virar a chave e voltar o foco para o principal desafio da temporada: a Libertadores da América. O Inter tem confronto decisivo pela competição continental marcado para a noite de hoje, a partir das 22h, diante do Atlético-MG.
A partida, que será disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte, marca o primeiro confronto entre os dois times nas oitavas de final do torneio. O jogo de volta ocorre na próxima semana, no dia 13 de maio, no Beira-Rio.
Além de representar o duelo entre dois grandes clubes brasileiros em uma fase eliminatória da Libertadores, o confronto coloca frente à frente os atuais campeões mineiro e gaúcho. Enquanto o Colorado mais uma vez deixou o Grêmio para trás e reafirmou sua soberania no Rio Grande do Sul, o Galo superou a Caldense na decisão do Campeonato Mineiro e conquistou mais uma taça estadual.
Para o confronto, o técnico Diego Aguirre terá baixas importantes em Minas Gerais, Nilmar e Geferson sentiram lesão no Gre-Nal e foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, Jorge Henrique está recuperado e foi relacionado. Lisandro López e William foram inscritos e também estão liberados para atuar pela competição continental.