O Inter estreou bem no Gauchão. Em partida realizada na noite desta segunda-feira, 1º, no estádio Beira-Rio, venceu o Juventude pelo placar de 1 x 0. Além da vitória, um ponto positivo foi a utilização somente de jogadores da categoria sub-20, com a exceção do goleiro Daniel e do meia Jhonny.
O colorado abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Jogado do meia Jhonny que avançou pela direita e lançou Guilherme Pato. O garoto entrou na área, passou pelo lateral esquerdo do Juventude e bateu cruzado, fazendo o primeiro gol.
No começo do segundo tempo o Juventude ameaçou, mas o goleiro Daniel, capitão da equipe, fez duas belas defesas, em sequência, impedindo o Juventude de empatar. No último lance do jogo, o atacante do Juventude conclui na trave e a partida terminou 1 x 0 para o Inter.
O colorado jogou com Daniel; Lucas Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Thiago Barbosa), João Félix e Léo Borges; Lucas Vital (João Pedro), Guilherme Pato, Johnny e Lucas Ramos; Nícolas (Amaya) e Vínicius Mello (Matheus Cadorini). Técnico Fábio Matias.
O Grêmio estreia quarta-feira, 3, contra o Brasil de Pelotas. A partida será realizada na Arena, a partir das 19h.