Velhos fantasmas da Copa do Brasil assustaram o Inter na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mas os pesadelos de eliminações precoces na Copa do Brasil foram exorcizados – ao menos por hoje – por Andrés Nicolas DÂ’Alessandro. O camisa 10 marcou o primeiro gol e deu assistência para o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, que garantiu o time colorado na terceira fase do torneio nacional.
Agora, a Copa do Brasil volta à pauta do Inter apenas no mês que vem, contra Avaí ou América-MG, que se enfrentam pela segunda vez nesta quinta. Antes disso, o Inter volta a entrar em campo para encarar o Vitória, dia 25, na estreia da Copa do Brasil, em Salvador.
Copa do Brasil – 2ª fase
Inter 2Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Josimar), Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Kleber) e Rafael Moura (Caio). Técnico: Dunga.
Santa Cruz 0Tiago Cardoso, Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Luciano Sorriso (André Dias), Raul e Renatinho (Daniel Santos); Flávio Caça-Rato (Marquinhos). Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols: DÂ’Alessandro (11/2º) e Caio (35/2º)Cartões amarelos: Fabrício; William, Tiago Costa, NininhoExpulsões: Fabrício, Tiago CostaArbitragem: Antonio Denival de Morais (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)Público: 3.855 torcedoresLocal: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Fonte: Correio do Povo