O Internacional esteve bem perto de vencer o Santos, esta noite, em jogo disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. No entanto, uma falha clamorosa do sistema defensivo, quase no fim do jogo, custou dois pontos preciosos ao Colorado, que com isso fica mais distante do líder Palmeiras.

A equipe do técnico Odair Hellmann saiu vencendo, com gol de Leandro Damião, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Gabriel, o Gabigol, deixou tudo igual. Patrick voltou a colocar os gaúchos na frente, dando impressão de que a vitória viria e manteria o Inter distante apenas très pontos do Verdão, que tem 62 na classificação.

Mas, em um lance fortuito, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Fabiano se atrapalharam e a bola foi para as redes do próprio gol. Uma ducha de água fria, que deixou o Colorado com 57 pontos, em terceiro lugar, atrás também do Flamengo, que tem 58. São Paulo, com 53, e Grêmio, com 52, são quarto e quinto colocados, respectivamente.

Agora, o Colorado terá que recuperar pontos fora de casa se ainda quiser sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para sexta-feira, 26, às 21h. Flamengo e Palmeiras se enfrentam sábado, 27, às 19h, no Maracanã. O São Paulo vai a Salvador enfrentar o Vitória, também na sexta-feira, às 19h30min. E o Grêmio pega o Sport na Arena, em Porto Alegre, no sábado, às 16h30min.