A dupla Gre-Nal encara neste fim de semana a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio joga fora de casa, contra o São Paulo, neste sábado, 6, às 22h, com o objetivo de manter o crescimento na competição e a consolidação do trabalho do técnico Roger Machado. O Internacional recebe o Coritiba no domingo, 6, às 11h, em um jogo que promete ser de muitas homenagens e emoção no Estádio Beira-Rio.
O Grêmio voltou a encantar o torcedor com a vitória de 3 a 1, sobre o Corinthians, na última rodada do Brasileirão. O resultado fez o tricolor subir quatro posições e chegar ao 9º lugar. Agora jogando fora de casa, os gaúchos enfrentam o São Paulo, motivado pela vitória no clássico contra o Santos. Para essa partida, o técnico Roger Machado não poderá contar com Douglas, Walace e Galhardo. Com essas ausência devem começar o jogo Tiago, Raul, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute. A arbitragem do jogo será de Pericles Bassols Cortez.
Dia de homenagear o ídolo
Os colorados tem a data de 7 de julho de 2014 como um marco triste na história do clube. Neste dia, o ídolo Fernandão faleceu de forma trágica em um acidente aéreo. Para homenagear o campeão mundial, serão distribuídas 30 mil braçadeiras de capitão aos torcedores que comparecerem na partida contra o Coritiba, às 11h, no Estádio Beira-Rio. Para formatar a equipe, o técnico Diego Aguirre recebeu três boas notícias no retorno de São Paulo, após o empate com o Palmeiras. Os jogadores Jorge Henrique, Lisandro López e Wellington Martins estão liberados para atuar. Os gaúchos treinam neste sábado e na atividade será definida a equipe que vai jogar. A arbitragem de Inter e Coritiba será de André Luiz de Freitas Castro.