O Internacional teve uma jornada frustrante na Arena Castelão, na noite deste domingo, 7, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencesse, o Colorado tinha a chance de ingressar no G-4 da competição, mas teve uma atuação apagada e acabou com uma goleada de 3 a 0.
A escolha do técnico Mano Menezes foi por um time com a maior parte de reservas, uma vez que o Inter decide no meio da semana uma vaga para as semifinais da Sul-Americana diante do Melgar. O duelo contra os cearenses foi equilibrado no primeiro tempo e, aos 30 minutos, os gaúchos passaram a jogar com um a mais, após expulsão de Romarinho por ofensas ao árbitro.
Mas, aos 44 minutos, Lucas Crispim cobrou falta com perfeição, no canto direito, e venceu Keiler. No retorno para o segundo tempo, o Inter amassou o Fortaleza, mas aos poucos os espaços começaram a aparecer. Em bobeada da zaga, aos 25 minutos, Hécules aproveitou e fez 2 a 0. Mais tarde, Robson, em grande jogada, driblou Keiler e decretou o placar final de 3 a 1 para os cearenses.
O Colorado não saiu dos 33 pontos e a melhor posição ao fim da rodada será o sexto lugar, isso se o Atlético Mineiro não vencer o confronto diante do Athletico Paranaense. Agora, as atenções se voltam para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, 11, a equipe recebe, no Estádio Beira-Rio, às 19h15min, o Melgar, do Peru. Com o 0 a 0 do primeiro confronto, uma vitória simples basta para colocar o clube entre os quatro melhores da competição. Chance para dar a volta por cima.