Após uma longa sequência de invencibilidade sob o comando do técnico Roger Machado, o Inter sofreu a segunda derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. O revés colorado na noite desta quarta-feira, 4, foi diante do Botafogo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 37ª rodada da competição nacional. Savarino marcou, no primeiro tempo, o gol do 1 a 0.
Antes mesmo do início da rodada, o Inter já tinha vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2025. No entanto, a intenção era encerrar o Brasileirão diante do torcedor com uma vitória. A equipe colorada teve mais posse de bola, maior número de finalizações e procurou mais o jogo, mas quem colocou a bola na rede foram os cariocas, que no fim de semana conquistaram a Libertadores pela primeira vez na história, com um 3 a 1 sobre o Atlético-MG.
Com o resultado, o Colorado fica na quarta colocação na tabela, com 65 pontos. Na última rodada, o confronto será frente ao Fortaleza, no Ceará, que tem a mesma pontuação e está em quinto lugar. O jogo está marcado para domingo, 8, na Arena Castelão, às 16h. Já o Botafogo, que com a vitória chegou a 76 pontos, precisa de um empate contra o São Paulo, na última rodada, em casa, para ficar com a taça. O clube carioca só não ficou com o caneco nesta rodada porque o Palmeiras venceu o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1, e chegou aos 73 pontos ganhos.