O Inter está fora da Libertadores da América. Jogando no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira, 22, o Colorado perdeu nos pênaltis para o Olimpia, do Paraguai, e deu adeus à competição nas oitavas de final.
Durante os 90 minutos, o placar não saiu do 0 a 0 (mesmo resultado da partida de ida, na semana anterior). A história poderia ter sido diferente, já que o Inter teve 19 finalizações e a grande chance da vitória no segundo tempo: Edenilson, o batedor oficial de pênaltis e com excelente aproveitamento (foi o primeiro perdido em 15 cobranças pelo Internacional), parou nas mãos do goleiro Aguilar.
No duelo das penalidades, Thiago Galhardo errou a quinta cobrança dos colorados, enquanto os paraguaios converteram todos os chutes. O roteiro de hoje repetiu uma história semelhante de 32 anos atrás: em 1989, pela semifinal, o Inter também caiu para o Olimpia na Liberadores, nas penalidades, depois de errar um pênalti no tempo normal.
Com a vitória, o Olimpia vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final. Ao Inter, resta a disputa do Brasileirão, onde ocupa hoje a 13ª posição, com 14 pontos.