A chance de conquistar a segunda vitória seguida estava desenhada, mas o Inter não soube aproveitar o fato de atuar contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Serra Dourada, o Colorado deu vexame e perdeu de virada para o Atlético-GO por 3 a 1. O time gaúcho abriu o placar com Fred, mas Adriano, Ricardo Bueno e Luciano marcaram para os goianos.

Com a derrota, o Inter dificultou em muito a chance de conseguir uma vaga na Libertadores de 2013. O Colorado ficou na sexta colocação com 45 pontos, longe do Vasco e do São Paulo, que estão à frente. O time gaúcho ainda pode ser alcançado pelo Corinthians, que já está garantido na competição sul-americana. Na próxima rodada, o Inter enfrentará o Figueirense no estádio Beira-Rio.

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Atlético-GO 3 Márcio; Adriano, Gustavo, Giaretta e Eron; Dodó, Marino (Carlos), Mahatma Gandhi (Luciano), Ernandes; Felipe e Ricardo Bueno (Renie). Técnico: Artur Neto.

Inter 1 Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor (Otavinho), Bolatti, Fred e Dátolo (D’Alessandro); Cassiano e Rafael Moura (Dagoberto). Técnico: Fernandão.

Gols: Fred, aos 15/1º; Adriano, aos 9/2º; Ricardo Bueno, aos 23/2º; Luciano, aos 29/2º;

Cartões Amarelos: Nei (I); Gandhi (ATL);

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Correio do Povo