Foi duro, mas o Internacional conseguiu uma importante vitória diante do Brasil de Pelotas, na noite desta segunda-feira, 4, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O único gol da partida saiu aos 31 minutos da etapa final. Após cobrança de falta de D’Alessandro que ficou na barreira, Rodrigo Dourado não desistiu da jogada e chutou para defesa do goleiro do Brasil, mas no rebote a bola de ofereceu, livre, para o zagueiro Rodrigo Moledo fazer 1 a 0.

A vitória, além de aliviar a pressão sobre o elenco e, sobretudo, sobre o técnico Odair Hellmann, levou o Colorado para a quinta colocação na tabela, com sete pontos, mesma pontuação de Caxias e Pelotas, que são terceiro e quarto colocados, respectivamente. O vice-líder é o São José, com nove pontos, enquanto que o Grêmio, com 13, está folgado na primeira colocação. São Luiz, que tem dois pontos, e Novo Hamburgo, com sete, fecham a rodada nesta terça-feira, em Ijuí.

O Internacional volta a campo no domingo, 10, às 17h, para confronto diante do Juventude, em Caxias do Sul. Sexto colocado, também com sete pontos e atrás do Colorado nos critérios de desempate, o Ju tem a oportunidade de passar o adversário, em caso de vitória. Já o Inter pode se tranquilizar ainda mais se conseguir mais três pontos na Serra Gaúcha.