O Inter conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão ao bater o Avaí por 1 a 0 na noite de domingo, 17, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada da competição. O time colorado saltou oito posições na tabela e passou a ocupar a 12ª posição.

Com toques rápidos e objetivos, o Inter criou as melhores chances no começo da partida. O duelo ficou equilibrado por volta dos 20 minutos, com os times se

Foto: Alexandre Lops / InterVitinho foi o autor do gol colorado na vitória em cima do Avaí, no domingo, 17
Vitinho foi o autor do gol colorado na vitória em cima do Avaí, no domingo, 17

alternando nas investidas ofensivas. O Colorado mesmo que tendo 60% da posse, mostrou algum desentrosamento já que a equipe era uma mescla de reservas com titulares. A saída de Luque e Rafael Moura para as entradas de Alisson Farias e de Vitinho foram fundamentais no Inter. No primeiro toque de Vitinho, bola na rede aos 17 minutos. 

Com o grupo considerado titular, o Inter entra em campo amanhã, pelas quartas de final da Libertadores. O adversário é o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, às 22h. Pela terceira rodada do Brasileirão, o Colorado encara o Vasco, no sábado, 23, às 18h30min, também fora de casa.

Grêmio perde para o Coxa

O Grêmio mais uma vez frustrou o torcedor. O Tricolor perdeu para o Coritiba por 2 a 0, na noite de sábado, 16, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Agora, em duas rodadas somou apenas um ponto.

No primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu bom desempenho. Deixou a equipe da casa atacar, dando espaços e cometendo falhas. Já na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor, mas o Coxa não deixou a equipe encostar no placar – seguiu fechado e com intensa marcação.

Agora, o Tricolor terá a semana inteira para se reerguer até o confronto com o Figueirense, no sábado, às 21h, na Arena.

Para a tarde de hoje está prevista uma reunião entre a diretoria para definir alterações no comando do futebol do Grêmio. A afirmativa alimenta rumores sobre modificações até mesmo no comando do time, a partir do desgaste que o próprio técnico Felipão passou a viver depois da derrota para o Coxa. Rui Costa e César Pacheco também podem deixar o clube.

 

Resultados da 2ª rodada

Coritiba 2 x 0 GrêmioGoiás 2 x 0 Atlético-PRCorinthians 1 x 0 ChapecoenseFigueirense 0 x 0 VascoSantos 1 x 0 CruzeiroFlamengo 2 x 2 SportAtlético-MG 4 x 1 FluminensePonte Preta 1 x 0 São PauloInter 1 x 0 AvaíJoinville 0 x 0 Palmeiras