A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um misto de alegria, emoção e tristeza para os gaúchos. No sábado, 6, o Grêmio foi derrotado fora de casa para o São Paulo e caiu três posições na tabela. O Internacional jogou no domingo, 7, homenageando o ídolo Fernandão e venceu o Coritiba. O placar fez com que o colorado subisse três colocações.
No primeiro jogo envolvendo os gaúchos, o Grêmio viajou para enfrentar o São Paulo, no Estádio Morumbi. A partida marcou a estreia do técnico Juan Carlos Osório e o time da casa quis mostrar serviço ao novo comandante. Os paulistas colocaram o time gaúcho na defesa e desenvolveram uma série de ataques, colocando a zaga do Grêmio em risco. Após criar diversas oportunidades, os donos da casa abriram o placar com Luís Fabiano. O experiente atacante recebeu na pequena área e ameaçou um chute, o goleiro Tiago caiu e o artilheiro colocou, sem dificuldades no canto esquerdo. O segundo gol chegou de pênalti, assinalado após toque de mão do lateral Marcelo Oliveira. Na cobrança, o goleiro Rogério Ceni marcou o seu 129ª gol na carreira.Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense. A partida está agendada para domingo, 14, às 16h, na Arena.
Vitória para o ídolo Fernandão:O domingo foi de homenagens no Estádio Beira-Rio, mesmo com o jogo em horário atípico houve a presença de mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas. A PROGRAMAÇÃO em homenagem ao ídolo Fernandão, um ano após sua morte, começou cedo. Logo às 9h, cerca de 8 mil colorados reuniram-se no pátio para celebrar uma missa para o eterno capitão. Na entrada para o jogo, houve a entrega de braçadeiras com a inscrição F9. Quando a bola começou a rolar para Inter e Coritiba, a torcida apresentou um mosaico e no minuto 9 a torcida aplaudiu o ídolo colorado.Com a bola rolando, os jogadores não quiseram dar chance à derrota e inflamados pela data venceram o Coxa por 2 a 0. Os jogadores Vitinho e Anderson foram fundamentais para a vitória colorada. O primeiro marcou um belo gol para inaugurar o placar e o segundo foi responsável por dar ritmo de jogo ao meio-campo. No segundo gol, a dupla teve participação decisiva ao servir Lisandro López. O argentino concluiu na trave e no rebote Nilmar deu números finais ao jogo.Na próxima rodada, o Inter viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians. A partida está marcada para sábado, 13, às 16h30min, na Arena Corinthians.
Resultados da rodada:
Santos 2 x 2 Ponte Preta
Flamengo 1 x 0 Chapecoense
Atlético Mineiro 1 x 3 Cruzeiro
São Paulo 2 x 0 Grêmio
Atlético Paranaense 2 x 0 Vasco
Joinville 0 x 1 Corinthians
Inter 2 x 0 Sport
Fluminense 0 x 0 Sport
Figueirense 2 x 1 Palmeiras
Goiás 0 x 1 Avaí