O Internacional venceu a segunda partida consecutiva no Brasileirão, ao bater o Plameiras por 2 a 1, de virada, na tarde de sábado, 27, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do campeonato. Luan marcou para o Verdão, mas Fred empatou antes do intervalo, aos 34 minutos. No segundo tempo, Rafael Moura marcou o segundo gol Colorado e garantiu a vitória.

O lance polêmico do jogo aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Marcos Assunção bateu escanteio e o centroavante argentino Barcos mandou, de mão, para o fundo das redes. O árbitro Francisco Carlos Nascimento, que estava de frente para a jogada, se preparava para validar o lance quando foi chamado para uma espécie de conferência com assistentes e o delegado do jogo, Gerson Baluta. Após tomar conhecimento da irregularidade, o juiz anulou o tento.  

O resultado deixa o Inter na quinta posição, com 51 pontos, e a sete de diferença em relação ao G-4. O Colorado volta a campo no domingo, 4, quando vai ao Recife enfrentar o Náutico. Mas, para o  jogo, mais que foco o Inter precisará de superação, pois não terá pelo menos três titulares: Fred, DÂ’Alessandro e Forlán, todos suspensos.

Já o Grêmio apenas somou mais um ponto na rodada. Ao empatar com o Bahia, no Pituaçu, em 1 a 1, no sábado, 27, o Tricolor vê a aproximação do São Paulo na tabela, que encosta com 58 pontos. Na partida equilibrada, o locatário saiu na frente no placar com gol de Gabriel, aos 40 minutos. Três minutos depois, veio o gol de empate. Kléber ficou com o rebote dentro da área e igualou o placar.

Com o placar, o time de Luxa se mantém na terceira colocação, com 60 pontos. No próximo domingo, o Grêmio recebe a Ponte Preta no Olímpico.

COPA SUL-AMERICANA

Para enfrentar o Millonarios, na noite de hoje, no Olímpico, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o time do Grêmio será mesclado com reservas. Elano é quem mais preocupa. Ao deixar o empate com o Bahia no segundo tempo, reclamou de dores na coxa direita – a mesma que, com um edema, o afastou de dois jogos recentemente. Kleber, com torção no tornozelo esquerdo, também é dúvida.

Haverá, ao menos, duas voltas ao time. Gilberto Silva (poupado) e Zé Roberto (suspenso) estão à disposição. Sem falar de Julio Cesar e Wangler, jogadores inscritos na Sul-Americana nas vagas de Tony e Bertoglio, lesionados. Confronto inicia às 21h50min.