O Internacional está nas semifinais da Copa do Brasil de 2019. Jogando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, 17, diante do Palmeiras, o Colorado superou o adversário nos pênaltis, por 5 a 4, após vitória no tempo normal por 1 a 0, gol de Patrick, no primeiro tempo.
A partida foi tensa do início ao fim, com lances muito disputados e torcida eufórica. Em um dos últimos lances do tempo normal, Victor Cuesta fez gol de cabeça, aparando cruzamento de escanteio de D’Alessandro. Os colorados comemoravam a vaga quando o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o gol.
Na série na marca da cal, Gustavo Gomez errou pelo Palmeiras e deu a primeira alegria para o Inter. Na hora decisiva, Patrick deixou de classificar o Colorado. Já nas cobranças alternadas, Nonato marcou e viu Moisés chutar no travessão, decretando a passagem dos vermelhos para a próxima etapa.
O duelo semifinal será contra o Cruzeiro, que eliminou o Atlético-MG. Mas o próximo compromisso é diante do arquirrival Grêmio, mais uma vez no Estádio Beira-Rio, neste sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, a torcida vai aproveitar para comemorar uma grande classificação.