O Inter garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América e o primeiro lugar do Grupo 4 ao vencer o The Strongest por 1 a 0, na tarde/noite desta quarta-feira, 22, no Beira-Rio. Valdívia marcou o gol, deixando o Colorado com 13 pontos na liderança e com a quarta melhor campanha do torneio. O adversário na fase mata-mata será conhecido ao final da rodada desta noite.

Agora o foco do time se volta para a final do Gauchão, contra o Grêmio, no domingo, 26, às 16h, na Arena.

O JOGO

O Inter se impôs desde os primeiros movimentos, esmagando o adversário no seu campo de defesa. Atacava pelo lado direito de forma iniciva e também articulava jogadas pelo meio. Porém, os bolivianos se fecharam bem e dificultaram ao máximo a finalização colorada.

Mas com tamanha pressão, era questão de tempo para a primeira chance de gol surgisse. Aos 15min, Jorge Henrique alçou para a área e Eduardo Sasha cabeceou com perigo, rente à trave esquerda. Três minutos mais tarde, Jorge Henrique, lesionado, deixou o gramado para a entrada de Valdívia. Aos 21min, nova oportunidade de gol, com Valdívia cruzando com qualidade da direita e Nilmar desviando com o pé para fora. Aos 29min, Valdívia voltou a aparecer, em chute de dentro da área que Vaca defendeu de forma providencial.

Aos 40min, a retranca foi rompida: Eduardo Sasha fez cruzamento na medida da direita e Valdívia apareceu na marca penal para concluir com força, com o lado do pé, de primeira, para o fundo do gol. 1 a 0. Aos 44min, o goleiro saiu jogando errado com os pés e D’Alessandro tentou por cobertura, mas a bola ganhou muita elevação.

O Colorado voltou para a etapa final ameaçando na frente. Aos 3min, Valdívia disparou chute que raspou o travessão. Aos 12min, um susto: Ramallo invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de Alisson. Aos 16min, Aránguiz recebeu passe de Sasha, passou por Vaca, mas perdeu ângulo e a chance de concluir. Aos 29min, D’Alessandro bateu falta sobre o gol boliviano.

Como o resultado o eliminava, o The Strongest partiu para o tudo ou nada. Aos 42min, Melgar chutou para a defesa de Alisson no centro do gol. Um minuto depois, Cuesta concluiu com perigo por cima do travessão. Aos 48min, Geferson afastou o perigo da área, na última investida boliviana.

 

Foto: Alexandre Lops / InterTime colorado comemorou o gol da classificação feito por Valdívia, no Beira-Rio
Time colorado comemorou o gol da classificação feito por Valdívia, no Beira-Rio