O Inter reverteu a desvantagem na fase semifinal da Libertadores da América. No jogo desta quarta-feira, 27, o colorado recebeu o Santa Fé e precisava vencer por uma vantagem de dois gols. Com o estádio Beira-Rio lotado, os brasileiros conseguiram a vitória por 2 a 0, gols de Juan e Rafael Moura.
Os dois gols do Inter surgiram de jogadas de escanteio. O primeiro, logo aos 2 minutos de jogo, foi convertido pelo zagueiro Juan. Depois de abrir o placar, o time da casa teve que segurar o ímpeto do Santa Fé. Os visitantes pressionaram e tiveram boas oportunidades de empatar o jogo. Na segunda etapa, o colorado melhorou no jogo e jogou o Santa Fé para o campo de defesa. Pressionados pelos ataques do Inter, o Santa Fé começou a abusar das faltas e o técnico Diego Aguirre reclamou tanto dos lances que foi expulso. O excesso de cartões fez com que dois jogadores fossem expulsos, Mosquera e Anchico levaram cartão vermelho. Precisando de mais um gol para evitar as penalidades, a pressão aumentou. Aos 42, o Inter marcou com Rafael Moura a partir de outro escanteio. Houve muita reclamação de que a bola pegou na mão do atacante do Inter antes de sair pela linha de fundo.
Na semifinal, o Internacional irá enfrentar o Tigres, do México. A primeira partida será no dia 15 de julho e a volta no dia 22.