Na terça-feira, 23, depois de dar por encerrada a temporada 2012 da equipe Assoeva/Unisc/ALM/Venax, o presidente Irineu Henn esteve reunido com os demais integrantes da sua diretoria. No encontro, o líder confirmou o seu licenciamento do cargo por questões de saúde. Os diretores presentes discutiram as novas ações do clube já projetando a temporada 2013.Enquanto que Henn estiver licenciado, Luiz Paulo Assmann irá responder pelo comando do clube e entidade. Vianei Hammes, que atualmente é o tesoureiro do clube, passa a assumir mais uma função. Agora em diante será também o comandante do Departamento de Futsal.

Hammes se pronunciou ontem ao meio-dia e confirmou que a Assoeva irá disputar o Estadual de Futsal em 2013. Quanto a Liga Nacional, a participação da Assoeva passa pelo apoio do Poder Público. “Estamos tentando agendar uma reunião com o prefeito Airton Artus. Temos que sentar, conversar e ver se existe a possibilidade da Prefeitura auxiliar o nosso clube na próxima temporada. Se tivermos o apoio, posso adiantar que a Assoeva vem ainda mais forte para 2013”, evidenciou o dirigente.

“Somente a partir dessa reunião com o prefeito é que podemos começar a projetar a temporada que vem pela frente. A reunião que tivemos ontem (terça-feira), foi muito proveitosa. Muita coisa ficou encaminhada mas repito, a reunião com o Poder Público é que será fundamental para planejarmos o que será da Assoeva em 2013”, completou Hammes.

Se a reunião com o prefeito se confirmar ainda nessa semana, a Assoeva começa na segunda-feira, 29, a contatar com o grupo de jogadores. “Nossas avaliações já foram feitas. A base do time, no que depender da direção, será mantida. Temos que conversar com cada jogador para ver se existe também o interesse em ficar. Poderemos ter algumas dispensas e também um ou dois atletas sendo promovidos da atual categoria Sub-20. Temos algumas preferências por contratações mais ainda é cedo para divulgarmos algo. A questão de se manter o atual comando técnico ou termos então alguma outra mudança nesse sentido também passa pelo projeto que temos em seguir disputando a Liga”, completou Hammes.

Ao torcedor da Assoeva, Vianei Hammes deixou um último recado. “é bem provável que não tenhamos um número tão excessivo de jogos como foi nesse ano. A tendência é que a Liga Futsal e o Gauchão sejam de forma mais distinta. Está tudo bem encaminhado para isso. A Assoeva posso adiantar que segue firme e forte e no que depender da sua diretoria, o trabalho terá sua continuidade com um profissionalismo ainda maior”.